Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 27/02/2020


    Sobe - Hospital da Mulher por oferecer Curso para Gestantes: acolhimento e segurança para futuras parturientes.


    Desce - O alto índice de homicídios em Feira de Santana e região durante o feriadão de Carnaval.


    Índice de Gestão


    Em uma pesquisa realizada pela Macroplan, que analisa quatro áreas importantes do Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM) - Saneamento e Sustentabilidade; Segurança; Educação; e Saúde. Feira de Santana apresenta bons números, estando à frente de todas as capitais do Nordeste, com destaque na área de saúde.


    Zé Neto


    O deputado estadual e pré-candidato a prefeitura de Feira, Zé Neto comentou o tema da escola de samba Mangueira, que desfilou em São Paulo com o tema: “A Verdade Vos Fará Livre” para alfinetar o governo. Segundo Zé Neto, o tema “diz muito sobre o Brasil que estamos vivendo nesse momento, com suas Fake News e com suas medidas abruptas de entrega do patrimônio público nacional, especialmente nossa Petrobras, a nossa energia elétrica, a empresa Correios, bem como a previsão de entrega da SERPRO, onde reside todas as importantes informações do país”, disse.

     

    Alice Portugal


    A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) comentou sobre o vídeo de Bolsonaro afirmando que o presidente cometeu um “crime de responsabilidade” com tal ato. “Todos, independentemente de partido ou opção ideológica, devemos nos unir em defesa da democracia. Está aberta a nova temporada da resistência”, escreveu.


    Propostas


    O PSD vai realizar, no dia 23 de março, às 9h, uma sessão plenária para discutir propostas para a cidade de Salvador, com vistas à eleição municipal deste ano. Na ocasião, o partido deve oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura. Até esta semana, o nome posto era o do senador Angelo Coronel, que abriu mão em prol da esposa, Eleusa.


    PSL


    A decisão da Executiva Nacional do PSL de punir 17 deputados federais, incluindo o filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo, é a prova mais evidente de que a disputa entre a ala ligada ao presidente do partido, Luciano Bivar (PSL-PE), e o grupo que apoia Bolsonaro continuará em 2020. A medida pode abrir caminho para uma nova briga pela liderança da bancada na Câmara, mas a sanção ainda precisa ser validada pelo Diretório Nacional da sigla e não há previsão de quando o colegiado irá se reunir.


    Discriminação


    O governo federal, através do Ministério da Justiça, quer retirar a discriminação por cor, opção sexual e etnia como agravante para multas a empresas que violem o direito do consumidor. A alteração consta de uma minuta da Secretaria Nacional do Consumidor, ligada à pasta comandada pelo ministro Sérgio Moro.


    Religião


    O presidente Jair Bolsonaro criticou, o samba da Mangueira, que trouxe uma releitura da vida de Jesus Cristo, no carnaval do Rio. Para o presidente, a agremiação estava “desacatando religiões” ao propor o tema.


    Mulher na política


    O Brasil trabalha para maior inserção das mulheres na política, disse a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves ministra. “O governo Bolsonaro quer que todos os municípios do país tenham, pelo menos, uma mulher vereadora. Essa é uma meta que apresentamos aqui hoje e, daqui a um ano, voltarei para mostrar os resultados para os senhores”, disse.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia