Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 14/03/2020


    Sobe - Prefeito Colbert Martins Filho por adiar Micareta de Feira em virtude das ameaças do coronavírus na cidade.


    Desce - Disseminadores de fake news sobre o coronavírus por atrapalharem as medidas preventivas e de combate à pandemia.


    Zé Carneiro


    Em um encontro realizado com a presidente do PSDB, Eremita Araujo, o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, José Carneiro comunicou sua desfiliação a legenda tucana. Na segunda-feira (16), José Carneiro deve fazer um pronunciamento no legislativo. Juridicamente José Carneiro aproveita a janela partidária para a escolha da nova legenda, ainda sem definição.


    Processo


    O vereador Roberto Tourinho (PV) informou o encaminhamento do processo que acusa o prefeito Colbert Martins Filho de atos de improbidade administrativa referentes ao processo licitatório para troca de lâmpadas na cidade. De acordo com o parlamentar, a representação criminal já foi remetida ao promotor de improbidade administrativa do Ministério Público da Bahia, dando início a investigação do processo licitatório que visa adquirir lâmpadas de LED para o município.


    Defesa


    Cadmiel Pereira (PSC) em defesa a Colbert, explicou as normas de um processo licitatório. Esclareceu que o procedimento conta com uma série de etapas que devem ser cumpridas a fim de que haja o confronto das propostas - de acordo com os julgamentos estabelecidos no edital - e a determinação da empresa vencedora. “Quando um certame licitatório é aberto, existe um edital e, no dia que a licitação é marcada, a primeira parte discutida é o preço. Se tiver uma ou dez empresas, a Lei que revigora a Legislação para Licitações e Contratos Administrativos prevê que sejam abertos os preços e depois as documentações das três melhores propostas de valores”.


    MDB


    O MDB, liderado em Feira por Colbert Martins se prepara para ter uma chapa competitiva para vereador. Com tempo de rádio e TV, Fundo Eleitoral e Partidário, o MDB é o partido do pré-candidato a prefeito. Portanto, uma legenda atrativa. Pode ser uma alternativa para José Carneiro, que já faz parte da base governista e está procurando um partido para disputar em 2020.


    ACM Neto


    Por conta dos casos confirmados de coronavírus na Bahia, o prefeito de Salvador, ACM Neto cancelou o Festival da Cidade, que aconteceria no dia 29 de março, em comemoração ao aniversário da cidade. Apesar disso, não há proibição de eventos privados no município, pelo menos até que sejam registrados casos dentro da capital baiana.


    Coronel


    O senador Angelo Coronel (PSD) informou que encaminhou aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP) um pedido para que as sessões do Congresso sejam suspensas. Na mensagem, justifica que é “prudente” suspender os eventos, em decorrência da incidência do novo coronavírus, o Covid-19. “Só ficariam os gabinetes funcionando e restringindo o acesso ao público nas dependências”, disse.


    Lava Jato


    Após 70 fases em seis anos, a operação Lava Jato realizou 1.343 buscas e apreensões, 130 prisões preventivas, 163 temporárias, 118 denúncias, 500 acusados, 52 sentenças e 253 condenações (165 nomes únicos). No total já foram 2.286 anos e 7 meses de penas.


    Feriado


    O deputado federal baiano Marcelo Nilo (PSB) sugeriu que o Brasil entre imediatamente em um isolamento de 14 dias para evitar a disseminação do novo Coronavírus no país. O parlamentar pediu que o governo federal antecipe os feriados de 2020 e crie duas semanas de quarentena.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia