Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 24/03/2020


    Sobe - A união da imprensa em desenvolver uma só linguagem acreditando que o vírus também é combatido com informação verdadeira e de qualidade.


    Desce - Promotres de fake news que objetivam aproveitar da ocasião para espalhar o pânico na nação brasileira.


    Targino


    Entrevistado no programa de Carlos Geilson, na TransBrasil, ontem pela manhã, o deputado Targino Machado, disse que José Ronaldo não quer fazer a sua desfiliação do DEM, Targino lembrou que já votou em Zé Ronaldo e o apoiou em quatro eleições, e portanto, não merece o tratamento que tem recebido. Ele informou ainda, que deu nova entrada com o pedido de desfiliação judicial.


    Geilson


    Na mesma entrevista na TransBrasil, Targino fez um gesto de simpatia, disse ao âncora do programa “Geilson, se por acaso me impedirem de ser candidato, eu apoiarei você para prefeito”. Ora, se Targino declara que pode apoiar Geilson, é óbvio que em sendo candidato, Geilson retribuindo o gesto, desista da candidatura e se torne o vice de Targino. Imagino que o deputado está com isso no radar.


    Republicanos


    Mesmo com a candidatura de prefeito do deputado estadual José de Arimatéia, o Republicanos mantêm intacta sua participação no governo Colbert Martins. O Republicanos tem um vereador, Eli Ribeiro que já assumiu que tem ótima relação com Colbert, como dito na edição do Jornal Folha do Estado, de quinta-feira (19).


    Wagner


    O senador Jaques Wagner (PT) afirmou em seu Instagram que protocolou no Senado um projeto de lei que para que o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) crie uma linha emergencial de capital de giro de R$ 100 bilhões para manter empresas e empregos. “Projeto tem propósito de intensificar o enfrentamento da crise que o país atravessa por conta da pandemia do coronavírus”, escreveu. Segundo o petista, a proposta estabelece que 40% dos recursos devem ser destinados aos pequenos negócios e microempresas.


    Eleições 2020


    Se alguém torce para a mudança das eleições de outubro próximo, está torcendo errado. As eleições serão realizadas sim, no dia 4 de outubro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia já se manifestou contrário à mudança e já deu até carão a quem do governo que fez a proposta: Essa é hora de tratar da saúde. Falar em mudança de eleição, é tirar o foco desse objetivo principal.


    TSE


    O futuro presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Barroso já se manifestou contrário, e chamando a atenção que ainda é cedo para tomar uma decisão dessa e qualquer medida teria que passar pelo congresso, porque isso carece de emenda à constituição. É bom lembrar que faltam sete meses para a realização do pleito, e o ciclo viral conforme evolução na China é em torno de 4 meses, é bom registrar que fazem seis dias que não há um único caso registrado de contaminação no país.


    Corte de salário


    O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) defendeu o corte de até 50% nos salários dos Três Poderes durante o surto de coronavírus. “Eu acho que isso deveria ser feito para os Três Poderes, Judiciário, Executivo e Legislativo. Para presidente da República, ministro, secretários de todos os Estados, dos municípios. Enquanto durar essa crise, todos nós cortaremos na carne”, afirmou.


    Medidas trabalhistas


    A medida provisória 927, publicada pelo governo em edição extra do Diário Oficial na noite de domingo (22), traz uma série de medidas trabalhistas válidas durante o estado de calamidade pública provocado pela pandemia de coronavírus, que por enquanto vai durar até 31 de dezembro. A MP tem validade de 60 dias, prorrogáveis por mais 60. Caso não seja aprovada pelo Congresso nesse prazo, ela deixa de vigorar. A principal iniciativa da MP é autorizar a suspensão do contrato de trabalho por até quatro meses.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia