Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 25/03/2020


    Sobe - Prefeito Colbert Filho por estender também, a bares e restaurantes, a quarentena para evitar a disseminação do coronavírus.


    Desce - Donos de bares e restaurantes que insistem em manter seus etabelecimentos abertos, apesar da determinação para fechá-los.


    Atendimentos


    O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, José Carneiro Rocha, esteve reunido na manhã de ontem (24), no gabinete da Presidência, com o defensor público Glauco Teixeira e o procurador geral do Município, Ícaro Ivvin, para ajustar um projeto do Executivo que deverá ser enviado ao Legislativo para garantir à população feirense carente que não lhe falte atendimentos essenciais durante o período de pandemia por conta do coronavírus.


    Daiane Pimentel


    No programa Levante a Voz, com Luis Santos, a deputada federal Daiane Pimentel (PSL) contou que a sigla tem sugerido ao presidente da República, Jair Bolsonaro, medidas para aumentar as verbas Federal e Estadual para que possam ser usadas no combate ao coronavírus. “PSL fez uma primeira proposta ao Presidente da República solicitando que ele libere o seguro desemprego enquanto os brasileiros estão em quarentena. A gente não sabe quanto tempo vai durar. Ainda hoje, nós da bancada do PSL nos reunimos, entendendo que é preciso aumentar o caixa para combater o coronavírus, a gente propôs a redução de 50% dos salários dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário”, informou.


    Interior


    O governador da Bahia, Rui Costa, declarou, na terça-feira (24), que o Estado prepara uma estratégia inicial de formar uma espécie de “cinturão” de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no interior da Bahia para pacientes com Coronavírus. Os casos graves deverão ser transferidos para Salvador, onde já há o Instituto Couto Maia, exclusivo para quem tem Covid-19, e para outras unidades onde o governo planeja estabelecer para atender exclusivamente os pacientes da doença.


    UPA’s


    O governador Rui Costa (PT) falou ainda sobre as UPAs que serão usadas no interior, mas não tiveram suas obras concluídas. “Vamos abrir essas UPAs e fazer uma espécie de cinturão de triagem. Se o paciente tiver dificuldade de respirar, ele vai para essas UPAs, com equipes lá, com respirador e material necessário. Se ele melhorar, volta para casa e conclui a quarentena dele em casa. Se ele complicar, a gente traz, por UTI aérea ou terrestre, para o nosso hospital.


    Desabastecimento


    O presidente da Associação Baiana de Supermercados (Abase), Joel Feldman, afirma que não há risco de desabastecimento do comércio baiano por causa da pandemia do coronavírus. Desde que as restrições de locomoção e aglomeração começaram a valer na Bahia, houve uma corrida das pessoas aos supermercados. Feldman explicou que é exagero armazenar comida em casa. “As indústrias continuam produzindo e mandando para os centros de distribuição. Por isso, as pessoas não têm nenhuma razão para que façam estoque em suas residências”, afirmou.


    Operação Faroeste


    A desembargadora Sandra Inês Rusciolelli foi presa na manhã de ontem (24), por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A Corte determinou a prisão temporária da magistrada e de dois advogados, sendo um deles, o filho dela, Vasco Rusciollelli. A operação a 5ª fase da Faroeste e aconteceu nas cidades de Salvador, em Praia do Forte, além de Rondonópolis, no Mato Grosso. A operação Faroeste visa desarticular um possível esquema criminoso voltado à venda de decisões judiciais, por juízes e desembargadores, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.


    Reconciliação


    O presidente Jair Bolsonaro disse ontem, em seu Twitter que, conversou por telefone com o presidente chinês, Xi Jinping, e reforçou com ele os “laços de amizade” do Brasil com a China, além de tratar das relações comerciais entre os dois países e discutir o novo coronavírus. Após, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, informou que os presidentes dos dois países concordam com a proposta da Arábia Saudita de realizar o mais rapidamente uma reunião virtual das nações do G20 que tratará de ações globais contra a epidemia de coronavírus.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia