Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 16/04/2020


    Sobe - Estudo feito no Brasil por encontrar remédio com eficácia de 94% contra coronavírus.


    Desce - Empresa que manteve funcionários trabalhando mesmo em situação de iminente contaminação pela Covid-19.


    Zé Curuca


    Ontem (15), o vereador José Marques de Messias, Zé Curuca (DEM), usou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana para solicitar ao prefeito Colbert Martins Filho, que seja concedido um auxílio emergencial para os trabalhadores informais da cidade.


    Zé Curuca II


    Curuca fez referência ao valor oferecido por ACM Neto em Salvador na sugestão para Colbert Martins. “O prefeito ACM Neto criou o “Salvador Por Todos”. Serão 270 reais na conta da população mais carente. Peço ao nosso gestor, Colbert Martins, que tome essa mesma iniciativa e ajude o povo de Feira de Santana. As pessoas estão sem poder trabalhar e, consequentemente, sem comida na mesa. O prefeito está trabalhando, é médico e um homem sério. Então deixo essa sugestão aqui”, finalizou.


    Dom Pedro


    O deputado federal Zé Neto (PT) divulgou, no início da semana, que vem fazendo gestão para que o Hospital Dom Pedro de Alcântara seja contratado para atender casos de infectados pelo novo Coronavírus, a Covid-19. Ele entende que o HDPA pode dar uma grande contribuição no atendimento dos doentes com esse vírus pandêmico e que o espaço de saúde pública pode se associar ao Hospital Mater Dei.


    Lúcio Vieira Lima


    O ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, que pediu desfiliação do MDB, disse ao que não fará campanha para nenhum candidato a prefeito e a vereador nas eleições municipais de outubro. “Estou aposentado. Vou fazer campanha em minha casa, a meu favor”, afirmou. O ex-deputado defendeu o nome de Colbert Martins como um grande nome na disputa em Feira.


    Barreiras sanitárias


    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, confirmou a competência da União e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para fazer o controle sanitário da Covid-19, nas áreas restritas dos aeroportos da Bahia e do Maranhão. O Governo da Bahia ajuizou uma ação na Justiça Federal para permitir que servidores da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) aferisse a temperatura de passageiros que desembarcavam em Salvador.


    ACM Neto


    O prefeito ACM Neto (DEM) disse que, assim como outros gestores do DEM, está “absolutamente alinhado com a diretriz” dada pelo Ministério da Saúde, comandado por Luiz Henrique Mandetta, a respeito da pandemia da Covid-19. Neto pontuou que nesse momento tem procurado ouvir opiniões técnicas, “deixando inteiramente qualquer questão política de lado”.


    Mandetta


    Ainda sob ameaça de demissão, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, aposta que sua saída da pasta não passa desta semana. Na noite de terça (14), ele avisou a membros de sua equipe que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) procura um nome para sucedê-lo. Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o tom de Mandetta na conversa já era de despedida. Os presentes relatam que ele se comprometeu a esperar a escolha do substituto e permanecer no posto de trabalhar até a exoneração acontecer.


    Paulo Guedes


    Depois de menosprezar os efeitos do coronavírus, o ministro Paulo Guedes (Economia) poderá autorizar a ampliação do crédito para destravar ao menos R$ 100 bilhões em empréstimos de curto prazo para micro, pequenas e médias empresas. Elas são responsáveis por empregar mais da metade dos trabalhadores com carteira assinada no país.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia