Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 06/05/2020


    Sobe - Voluntários que servem lanches para pessoas que estão nas filas da Caixa Econômica em busca do auxílio emergencial.


    Desce - O alto índice de homicídios em Feira de Santana, mesmo em tempo de isolamento social.


    Ônibus


    O vereador Zé Filé (PSD) criticou a redução da frota de ônibus nos bairros da cidade. “Tinha um micro-ônibus rodando na Gabriela, tiraram e agora tem só o ônibus do Jardim Cruzeiro para atender aos dois bairros. Secretário, o senhor está abusando da autoridade e ainda quer perseguir o ligeirinho. Como querem conter o ligeirinho se não tem ônibus suficiente e eficiente para atender à população?”, disse.


    Wagner


    O senador Jaques Wagner (PT) voltou a criticar o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Em seu perfil no Instagram, o petista afirmou que “ao produzir crises institucionais diárias e acenar constantemente para o autoritarismo, o presidente fragiliza cada vez mais a nossa democracia”.


    Fraude


    O juiz José Vidal Silva Neto deu 5 dias para que o presidente Jair Bolsonaro apresente as supostas provas de eventual fraude nas eleições de 2018. O despacho foi feito nessa segunda-feira (4).


    Repercussão

     

    O presidente Jair Bolsonaro é o terceiro líder mais citado do G7 na cobertura sobre o coronavírus na mídia internacional, segundo análise do Sistema Analítico Bites. No período de 1º de março a 4 de maio de 2020, o mandatário brasileiro ficou atrás apenas de Donald Trump (Estados Unidos) e Boris Johnson (Reino Unido).


    PSOL


    Sempre que possível o Psol tentará nacionalizar as discussões nas eleições municipais de 2020 e “criar uma clivagem muito clara e evidente entre quem apoia e quem é contra o governo Bolsonaro”. As declaração foram feitas pelo o presidente do partido, Juliano Medeiros.


    Ajuda


    O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) defendeu a aprovação da proposta de ajuda aos entes federados durante a pandemia do novo coronavírus, como veio do Senado com apenas duas emendas de redação. “Se ficarmos nesse ping-pong os prejudicados serão os brasileiros que precisam do atendimento de estados e municípios”, disse.


    Louças


    O Senado pretende gastar R$ 355 mil com pratos, xícaras e bandejas refinados, segundo a coluna de Guilherme Amado, da revista Época. O pregão eletrônico será hoje (6). O contrato valerá por um ano. De acordo com a publicação, as louças, de porcelana fina e cor branco esmaltado, devem ter a marca do Senado em “dourado e alto brilho”.


    Regina Duarte


    Secretária da Cultura do governo Bolsonaro desde o início de março, a atriz Regina Duarte mostrou preocupação quanto a sua permanência no cargo em conversa com uma assessora. A revista Crusoé teve acesso ao diálogo. Nele, Regina diz que o presidente Jair Bolsonaro está lhe dispensando após reconduzir Dante Mantovani à Presidência da Funarte.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia