Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 07/05/2020


    Sobe - A imprensa brasileira que desobedece o presidente Jair Bolsonaro na ordem que ele tentou impor: “Cala a boca!”. Ninguém calou.


    Desce - A prefeitura de Feira ao tentar contratar através de licitação engenheiros e arquitetos, por nove milhões/ano, apesar de ter nos quadros, 41 desses profissionais.


    MDB na Câmara


    O vereador Edvaldo Lima (MDB), ainda reclama da indicação do seu colega Gilmar Amorim para vice-liderança do MDB na Câmara, Amorim nada diz, e Edvaldo insiste. Para dar suporte a sua intenção, Edvaldo diz “Eu sou vereador de dois mandatos”.


    Ataque


    Depois de dez dias calado, o deputado estadual Targino Machado (DEM), postou mais um vídeo atacando o prefeito Colbert Martins (MDB). Usou como tema a saúde de Feira de Santana e o coronavírus.


    Silêncio


    O ex-prefeito José Ronaldo (DEM) se recolheu de forma mais profunda, o silêncio que sempre o acompanhou, quando se trata de tomar decisões. ACM Neto, líder do partido na Bahia, e do Brasil, já declarou desde dezembro que o seu candidato em Salvador é Bruno Reis. Em Feira de Santana, Ronaldo deixa Colbert e Targino Machado angustiados pelo resultado da decisão do líder local do DEM.


    Adivinhando


    Os vereadores da Câmara que fazem parte do grupo apenas exclamam “Até quando, meu Senhor, até quando?”. E sem terem respostas, ficam fazendo jogo de adivinhação. Uns dão como certo apenas a candidatura de Justiniano como vice de qualquer um. O difícil é acreditar, que a Secretaria de Serviços Públicos, que cuida do lixo, podas de árvore e coleta de entulhos, esteja vaga para ser cedida a algum partido político hostil.


    Tertius


    Ainda tem gente que fica torcendo para que o vice seja o ex-deputado Fernando de Fabinho, e ainda outros, que apostam que Fernando de Fabinho está guardado por Ronaldo como o tertius que servirá como o terceiro nome na tentativa de afastar Colbert e Targino. Fernando já chegou a dar entrevista, dizendo que está a disposição do partido.


    Chateada


    Incomodada, a vereadora Neinha Bastos subiu a tribuna ontem, para criticar o novo superintendente de Transportes e Trânsito, Euclides Arthur. “Como é que a pessoa assume um cargo tão importante e não nos procura, não vem à Câmara de Vereadores para se apresentar e se colocar à disposição? Quando as pessoas querem reclamar sobre algo relacionado à pasta, vem aqui, atrás de nós. É preciso ter parceria”, disse.


    Adiamento


    O governador Rui Costa (PT) declarou que seria prudente o adiamento das eleições municipais por 30 dias, por conta da pandemia de coronavírus. Rui condenou a prorrogação do mandato, mas defendeu o adiamento dentro do próprio período eleitoral. Pela sua proposta, seria o primeiro turno em novembro e o segundo em dezembro.


    Lealdade


    O grupo petista poderia não ter o senador Otto Alencar (PSD) em seus quadros, da forma que foi em 2010, quando saiu candidato a vice do então governador Jaques Wagner. Em entrevista, o parlamentar explicou que, àquela altura, devia lealdade a Antônio Carlos Magalhães. Como ACM já não estava mais vivo, Otto aceitou a disputa.


    Caminhos


    Ainda segundo Otto: “Se em 2010, quando Wagner me convidou para ser convidado a vice com ele, e Antônio Carlos estivesse vivo, eu não aceitaria, porque eu só devia satisfações a Antônio Carlos”, disse. Depois de 20 anos, ao lado de ACM, Otto fechou seu ciclo no carlismo para atuar no Tribunal de Contas dos Municípios, em 2004. Três anos depois, em 2007, ACM faleceu. Naquela época, ele lembrou que todos os seguidores do político seguiram um caminho, e não seria diferente com ele.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia