Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 08/05/2020


    Sobe - Campanha que estimula a compra em pequenos comércios em Feira de Santana.


    Desce - A população que ainda não entendeu a gravidade de contrair o vírus e permanece em locomoção permanente.


    Credenciamento


    O prefeito Colbert Martins (MDB) cobrou do Governo do Estado o credenciamento de laboratórios do Município para fazer testes da Covid-19. Colbert ressaltou que a gestão feirense tem feito o controle de todos os exames.


    Reabertura


    O vereador Luiz da Feira (Pros) defendeu na Câmara Municipal de Feira de Santana a abertura dos shoppings e galerias no Município. Alega que só no shopping Boulevard são 3 mil funcionários parados e o que é mês das mães, período em que o comércio está aquecido.


    Clériston II


    O vereador e líder do DEM na Câmara Municipal, Lulinha (DEM) cobrou do deputado federal Zé Neto (PT) quando o Governo do Estado vai entregar à população o Hospital Clériston Andrade II. Lulinha alega que o povo está precisando.


    Wagner


    O senador Jaques Wagner (PT) voltou a afirmar que não descarta se lançar numa candidatura ao governo do Estado em 2022, embora defenda uma renovação nos quadros políticos da base petista, com nomes “da idade” de Rui Costa, seu sucessor após oito anos, no Palácio de Ondina, entre 2006 e 2014.


    Transparência


    O governador Rui Costa (PT) anunciou a criação e instalação de um Comitê da Transparência para fiscalizar os atos estaduais relacionados a compra de equipamentos, contratação de profissionais e outras ações relacionada ao combate da Covid-19 na Bahia. Fazem parte do comitê a Procuradoria Geral de Justiça do Estado e o Tribunal de Contas.


    Dossiê


    Ainda na Secretaria de Cultura do governo bolsonaro, a atriz Regina Duarte deve ganhar uma oposição forte nas próximas semanas. Isso porque aliados do presidente prepararam um dossiê contra a artista.


    Cobrança


    Acompanhando de ministros e empresários, o presidente Jair Bolsonaro fez ontem (7), uma visita ao Supremo Tribunal Federal. Na corte, foi pedir ajuda para que restrições determinadas no combate ao novo coronavírus fossem diminuídas. Segundo o G1, Toffoli destacou que as medidas foram recomendadas por autoridades sanitárias e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).


    Auxílio


    O pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 deve começar a ser pago na próxima semana. A informação foi anunciada ontem (7), pelo ministro Onyx Lorenzoni (Cidadania). O cronograma deve ser publicado até esta sexta (8).



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia