Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 12/05/2020


    Sobe - A organização na campanha de vacina contra a gripe.


    Desce - Pessoas que fizeram jogo de futebol em tempo de pandemia da covid-19.


    Descaso


    Com quadro de 11.253 mortes provocadas pela Covid-19 e 164.384 casos confirmados até ontem (11), o vereador Edvaldo Lima (MDB) subiu à tribuna da Casa da Cidadania para dizer que a imprensa está causando terrorismo no caso, e as pessoas devem voltar às suas rotinas. “Vá trabalhar”, disse o edil, que ao realizar o pronunciamento, não usava a máscara, como recomendado pela Organização Mundial de Saúde. Feira de Santana também já decretou uso obrigatório de máscara.


    Churrasco e Jetski


    O vereador Isaías de Diogo (MDB) não ficou calado ao ouvir o pronunciamento de Edvaldo, e rebateu o vereador. “A imprensa não está fazendo terrorismo, está divulgando os casos que estão acontecendo. As pessoas estão morrendo, são eles que estão andando de jetski e fazendo churrasco?”, questionou Isaías.


    Responsabilidade


    Isaías pediu de Edvaldo responsabilidade, “A COVID-19 não é brincadeira, me economize, vereador Edvaldo Lima. Vamos ser responsáveis, porque não são nossos entes queridos, mas muitas pessoas estão chorando e sofrendo por causa do coronavírus”, clamou o edil.


    Exoneração


    O secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Vladimir Passos de Freitas, foi exonerado pelo governo federal. A mudança foi assinada pelo ministro chefe da Casa Civil, Braga Netto, e publicado no “Diário Oficial da União”, de ontem (11). A publicação não diz quem deverá substituir Freitas.


    Leilões


    A agenda dos leilões de concessão de ativos no setor de infraestrutura para 2020 será mantida, apesar da crise causada pelo novo coronavírus, informou ontem (11), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, durante reunião de videoconferência online com investidores.


    Dólar


    O dólar operou em alta concentração contra o real ontem (11), o menor apetite por risco no exterior em um cenário agravado pela permanência de incertezas no campo político brasileiro. Às 10h08, o dólar avançava 0,87%, uma venda de 5.7898 reais. Na B3, o dólar futuro tinha alta de 0,69%, a 5.790 reais.


    Livro


    A advogada Rosangela Moro, esposa do ex-ministro Sergio Moro, planeja terminar em dois meses, o livro no qual conta a história do ex-juiz federal, no governo de Jair Bolsonaro. Moro deixou o Ministério da Justiça, em 24 de abril, após alegar pressão para trocar, sem justificativa, o diretor-geral da Polícia Federal.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia