Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 13/05/2020


    Sobe - O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que afirmou na manhã, de ontem, que vai anunciar “muito em breve” reduções na taxa de juros do banco público.


    Desce - A secretaria de saúde do governo do estado que comprou respiradores chineses, nos Estados Unidos, cuja sede é um boteco pintado de preto, roxo e amarelo. Ainda não chegou no Brasil.


    Astronauta


    O vereador Isaías de Diogo (MDB) se apresentou ontem, na Câmara, todo paramentado para o enfrentamento a COVID-19. O rigor foi tanto que ele parecia mais um astronauta preparado para uma viagem espacial. Ficou bonitinho.


    Radar


    Tem um pessoal em um grupo de Whatsapp que a moda agora é subtrair os pronunciamentos de vereadores, descobrir as mancadas, e de forma engraçada fazer circular na rede. Tem alguns imperdíveis, que certamente ficarão no anedotário da política da cidade por uma eternidade. Se policia, pessoal.


    Candidata


    A deputada federal Dayane Pimentel (PSL) depois de ter se elegido em 2018 no partido e sob mentoria de Jair Bolsonaro (Sem Partido), já está contra o presidente há algum tempo. Agora Dayane diz que o impeachment de Bolsonaro poderá acontecer por ele estar intelectualmente e emocionalmente incapacitado para governar. Disse também que ainda é candidata a prefeitura de Feira.


    Trânsito


    O Governo do prefeito Colbert Martins (MDB) vai desviar o trânsito da Rua Pedro Américo de Brito para a Rua São João, no bairro do Tomba, no trecho da feira livre, nos fins de semana. A iniciativa é mais uma das ações da administração municipal para o combate e prevenção contra o coronavírus (Covid-19) e visa viabilizar o reordenamento do local, possibilitando maior distanciamento entre as barracas dos feirantes.


    Não vale


    O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ampliando os serviços considerados essenciais, ou seja, que não podem ser fechados durante a pandemia de novo coronavírus, “não vale nada”. “Salvador não irá acatar esse decreto. Nós, não vamos acatar”, disse o democrata.


    Autoritarismo


    O presidente Jair Bolsonaro, ameaçou os governadores que anunciaram a manutenção de medidas restritivas sobre academias, barbearias e salões de beleza. “Afrontar o estado democrático de direito é o pior caminho, aflora o indesejável autoritarismo no Brasil”, escreveu em seu Twitter.


    Fundo de reservas


    A Câmara dos Deputados aprovou ontem (12), por unanimidade em votação simbólica, a extinção do Fundo de Reservas Monetárias (FRM) administrado pelo Banco Central (BC) e o repasse de seus recursos, cujo valor é estimado em R$ 8,6 bilhões, para a Conta Única da União para se usado no combate à pandemia do coronavírus.


    Desaprovação


    A desaprovação ao desempenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro e a avaliação negativa do governo registraram um salto em maio, mostrou pesquisa do instituto MDA para a Confederação Nacional dos Transportes (CNT) divulgada ontem (12). De acordo com o levantamento, a avaliação ruim ou péssima do governo subiu para 43,4%, ante 31% registrados em janeiro deste ano.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia