Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 15/05/2020


    Sobe - Grandes empresas brasileiras pelo ato voluntário de solidariedade contribuindo com recursos para hospitais, e distribuição de alimentos e materiais de limpeza, em todo país, nesse momento de crise com a COVID-19.


    Desce - Presidente Bolsonaro que decretou o fim das reuniões coletivas com ministros para que não apareçam os palavrões que são dados durante essas reuniões.


    Sintonia


    Os prefeitos de Feira de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), e de Salvador, ACM Neto (DEM), estiveram juntos na última terça-feira, pela manhã, na capital baiana. E pela manifestação de ACM Neto, na entrega de um espaço para atendimento ao COVID -19 demonstrou que os dois estão em sintonia no combate ao novo Coronavírus. E parece que a sintonia é na política também.


    Dinheiro


    Está previsto para ser apreciado segunda-feira (19), na Câmara Municipal de Feira de Santana, requerimento de iniciativa do vereador Roberto Tourinho (PSB), que pede informações de como está sendo gasto o dinheiro do combate ao novo Coronavírus.


    Previsão


    O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), em entrevista dia 4 passado, anunciou que entre hoje e amanhã, o Município entraria em colapso no sistema de saúde, com a saturação dos leitos clínicos destinados a atender pacientes infectados pelo novo Coronavírus. Os últimos números do Governo do Estado dão conta que nas UTIs menos de 60% e 40% dos leitos clínicos estão ocupados. Ou seja, bem distante do alarde feito pelo prefeito.


    Bahia


    O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, lamentou o uso da camisa do Tricolor baiano feito pelo presidente Jair Bolsonaro, durante um passeio de jet ski, no último final de semana. O dirigente afirmou que apesar de não ter sido um momento bom para “expressar o amor pelo time”, não pode condenar o militar nem impedir que ele vista a camisa.


    Cédulas


    O Banco Central (BC) antecipou para este mês pedido de produção de cédulas, no valor de R$ 9 bilhões, para a Casa da Moeda. Essa produção já estava prevista na programação anual, mas a antecipação foi necessária para evitar a falta de cédulas. Desde o início da pandemia de covid-19, o BC observou que há “entesouramento” do dinheiro no país.


    Ciro Gomes


    O ex-ministro Ciro Gomes atacou o ex-ministro da Justiça Sergio Moro ao comentar as recentes declarações sobre conversas particulares com Bolsonaro em supostas indicações para cargos de chefia na Polícia Federal.


    Peladão


    O presidente Jair Bolsonaro realizou uma videoconferência com empresários ontem (14), para tratar sobre o rumo da economia no país. Contudo, uma situação muito inusitada aconteceu durante o encontro online. O presidente teve que interromper a reunião para comunicar que um dos participantes estava aparecendo sem roupa, enquanto tomava banho.


    Mal


    O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, afirmou que vê o país a caminho do caos e que não enxerga outro lugar no mundo que esteja “causando tanto mal a si mesmo como o Brasil”.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia