Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 19/05/2020


    Sobe - Colbert e Rui Costa pela avaliação positiva na pesquisa feita pelo Jornal Folha do Estado/Site Bahia na Política.


    Desce - A demora dos agentes financeiros para chegar a empresariado de micro, pequeno e médio porte, dos programas de financiamento do governo federal.


    Mais médicos


    Um grupo de médicos cubanos será reincorporado ao programa Mais Médicos para o Brasil. A lista com os nomes e cidades de destino foi publicada no Diário Oficial da União de ontem (18), pelo Ministério da Saúde, Feira de Santana faz parte da lista.


    Negou


    A ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, opôs embargos de declaração contra decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou pedido de prisão domiciliar à magistrada.


    Collor


    O ex-presidente Fernando Collor pediu desculpas aos brasileiros pela medida econômica do seu governo em que confiscou as cadernetas de poupança por 18 meses, em 16 de março de 1990, como parte do Plano Collor. O pedido de “perdão” aconteceu através das redes sociais, na manhã de ontem (18), após 30 anos do ocorrido.


    Novo Ministro


    Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) sinalizou a aliados durante o final de semana que deve demorar a indicar o novo ministro da Saúde, depois do pedido de demissão do oncologista Nelson Teich, na última sexta-feira (15).


    Recesso parlamentar


    Diferente dos últimos anos, o Legislativo brasileiro não terá recesso parlamentar no mês de julho de 2020. A decisão foi tomada em reunião de líderes ontem (18), e anunciada pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM) através de publicação no Twitter.

     

    PT


    Apesar de Lula não enxergar possibilidade de pedido de impeachment avançar no Congresso neste momento, o ex-presidente quer que o PT endosse um pedido de afastamento de Jair Bolsonaro.


    TSE


    Às vésperas de assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso requisitou informações sobre como outros países têm lidado com as eleições durante a pandemia. O pedido foi feito ao futuro assessor internacional do Supremo Tribunal Federal (STF), José Gilberto Scandiucci.


    Provas


    O empresário e suplente ao Senado, Paulo Marinho, afirmou que tem provas das acusações que fez ao jornal Folha de S.Paulo. De acordo com entrevista publicada no último domingo (17), o senador Flávio Bolsonaro soube com antecedência da Operação Furna de Onça, deflagrada em dezembro de 2018 pela Polícia Federal, e tinha como alvo o assessor parlamentar Fabrício Queiroz.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia