Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 23/05/2020


    Sobe - Governo federal, Câmara dos Deputados e Senado ao participar de reunião conjunta com os governadores para ajustarem transferência de recurso para estados e municípios.


    Desce - América Latina por ser o novo epicentro da covid-19.


    Audiência Pública


    A Câmara Municipal de Feira de Santana vai realizar Audiência pública na próxima sexta-feira (29), a partir das 9h, para discutir a saúde financeira da Prefeitura. A convocação é da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização e o Poder Executivo vai tratar do cumprimento das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2020. A novidade é que as pessoas só poderão acompanhar a audiência pública pela TV Câmara.


    Sabão


    O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) se colocou como representante comercial de uma fábrica de sabão para tentar instalar uma indústria no Rio de Janeiro. No período, o filho de Jair Bolsonaro era alvo de investigações sobre supostas práticas de lavagem de dinheiro e peculato em seu gabinete na Assembleia Legislativa.


    Arquivado


    A Justiça Federal decidiu arquivar o inquérito que pedia a investigação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por crime contra a honra do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No caso em questão, de novembro do ano passado, o petista disse que não era possível que o Brasil tivesse “o desprazer de ter no governo um miliciano”, responsável pela violência “do povo pobre” e “pela morte da [ex-vereadora] Marielle”.


    Bons olhos


    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) viu com bons olhos a atitude do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que se reuniu com governadores dos estados na tarde de quinta-feira (21). O encontro virtual destacou uma postura mais atenuada do capitão, que vem fazendo diversas críticas aos governadores que decretam ações em prol do isolamento social. Bolsonaro é contra a medida recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).


    OAB


    O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou prejudicada a ação direta de inconstitucionalidade movida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019 da Bahia. O pedido da OAB era uma tentativa de ajudar o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) a sair do vermelho.


    Cloroquina


    Um estudo realizado com mais de 96 mil pacientes concluiu que o uso da cloroquina ou da hidroxicloroquina, mesmo associada a outros antibióticos, aumenta o risco de morte por arritmia cardíaca em até 45%.


    Militares


    O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), com a saída de dois ministros na Saúde por discordarem das suas posições na área, serviu não só para colocar pessoas de sua sintonia, como da área militar. Além do ministro interino, general Eduardo Pazuello, 13 nomes de militares já foram nomeados para diretorias e assessoramento do Ministério da Saúde.


    Propostas


    Duas propostas em tramitação na Câmara dos Deputados querem tipificar como hediondo o desvio de recursos públicos em uma situação de pandemia ou de calamidade pública. O Projeto de Lei 2651/20 torna crime hediondo o desvio de recursos públicos repassados para o combate a epidemias e pandemias.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia