Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 26/05/2020


    Sobe - Prefeitura por instaurar central de videomonitoramento e aplicativo para identificar aglomerações na cidade e agir de forma rápida e eficaz.


    Desce - O ditador fascista de extrema direita Benito Mussolini, da Itália, que em 1937 exclamou a seguinte frase: “Só um povo armado é forte e livre”. Fez escola para o ditador de extrema esquerda, o venezuelano Hugo Chavez.


    Mussolini


    A célebre frase do desce de hoje, foi proferida pelo ditador Benito Mussolini, da Itália, que levou o país ao caos e foi derrotado na segunda guerra mundial, onde fazia parte do eixo do mal, junto com Alemanha e Japão. O seu país viveu um caos econômico durante oito anos. A frase “Só um povo armado é forte e livre”, do ditador de direita foi manchete do Jornal Folha da Manhã, em 12 de agosto de 1937, oitenta e três anos depois o presidente brasileiro de extrema direita, Jair Bolsonaro proferiu frase identica na reunião do dia 22 de abril “Que o povo se arme! É a garantia que não vai ter um filho da p*** para impor ditadura aqui”.


    Hugo Chavez


    A frase de Mussolini, que fez seguidores, foi usada em 2006, sessenta e nove anos depois por Hugo Chavez, ditador venezuelano, que marcou a sua reeleição. “A Venezuela precisa tem um milhão de homens e mulheres bem equipados e bem armados”. A frase de Mussolini tinha como objetivo armar a população para uma guerra civil, a de Chavez para defender o país de uma invasão americana, e a do nosso presidente, para combater prefeitos que defendem o isolamento.


    Debaixo do braço


    Na sessão extraordinária na Câmara de Vereadores que aconteceu no último domingo (24), o vereador Edvaldo Lima (MDB) afirmou que: “Eu estou preocupado é que o governador da Bahia tem uma articulação muito segura, e conseguiu botar o DEM debaixo do braço, o DEM está batendo continência para o governador Rui Costa, agora não tem mais oposição, só tem MDB, o DEM agora está com Rui”.


    Trabalho


    A crítica de Edvaldo Lima foi motivada porque de acordo com o edil, queria votar para a volta do comércio, de acordo com ele, o governador não está deixando o povo trabalhar.


    Criticou


    Em coletiva de imprensa online, na manhã de ontem (25), ACM Neto sugeriu que o Brasil já poderia estar deixando o isolamento se o presidente colaborasse com as medidas de governadores e prefeitos na crise provocada pela Covid-19.


    Justiça Federal


    O juiz Fábio Moreira Ramiro assumirá a direção da Justiça Federal na Bahia. O vice-diretor do Foro será o juiz federal Durval Carneiro Neto. Os nomes foram homologados na quinta-feira (21), em uma sessão realizada virtualmente no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Os nomes foram propostos pelo presidente do TRF-1 desembargador federal Ítalo Mendes. “Eu procurei ao máximo possível observar a antiguidade. Na maioria foi possível, em outros casos não”, explicou o presidente do Regional Federal. Fábio Ramiro sucederá o atual diretor do Foro, juiz Dirley da Cunha Júnior.


    Esquerda


    “A imprensa mundial é de esquerda”. A afirmação foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ontem (25), na saída do Palácio da Alvorada. Ele respondeu a uma simpatizante, que cobrou uma “propaganda melhor” pela Secretaria de Comunicação (Secom), pois ela considera ruim a imagem do presidente no exterior. “A imprensa mundial é de esquerda. O Trump sofre muito nos Estados Unidos também”, decretou.


    Crime


    A equipe de investigadores da Procuradoria-Geral da República (PGR) avalia que as provas obtidas até o momento podem incriminar o presidente Jair Bolsonaro por advocacia administrativa ao fazer pressão por trocas na Polícia Federal. A informação é do jornal O Globo.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia