Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 06/06/2020


    Sobe - Operação ‘Viva a Vida’ que fortalece o combate ao coronavírus em Feira, fiscalizando lockdown em bairros da cidade.


    Desce - Os 50% dos contaminados por COVID-19 que mesmo em monitoramento, descumprem quarentena no estado.


    Exemplo


    A parceria firmada entre a prefeitura de Salvador e o governo do estado, cujos mandatários possuem lados políticos diferentes (DEM E PT), é um exemplo ao restante do Brasil, segundo elogiou o prefeito ACM Neto. Segundo o prefeito da capital baiana, a parceria não é “mais que obrigação” entre os políticos e deveria ser obrigação aos demais chefes de estado do país. “Tem governador e prefeito, de lados opostos, trabalhando juntos, acaba destoando, graças à Deus, positivamente, no momento tão complicado da política nacional”, pontua Neto.


    Sem praias


    O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse que não estava sabendo do pedido feito pelo presidente Jair Bolsonaro à Advocacia-Geral da União para liberar o uso de praias no país. Neto não mediu palavras e lançou: “Vai acontecer com as praias a mesma coisa quando ele incluiu salões de beleza como atividade essencial, ou seja, nada”. Sensato.


    Protestou


    O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, protestou em suas redes sociais após o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, citar as cidades de Ilhéus e Itabuna com “transmissão descontrolada” do novo coronavírus. “Veja só que curioso. Quando ministro, Mandetta não conhecia e não ajudou a Bahia. Agora que está de fora vem dar opinião sobre o que também ainda não conhece”, escreveu Vilas-Boas em seu Twitter.


    Cultura


    Em sessão virtual na quinta, os senadores aprovaram projeto de lei que destina R$ 3 bilhões para o pagamento de renda mensal a trabalhadores da cultura, manutenção de espaços artísticos e para ações que ajudem o setor durante a pandemia.


    Cassação


    Alvo de oito pedidos de cassação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a chapa de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão precisa se preocupar com apenas quatro, segundo a revista Crusoé. Qualquer processo de cassação, no entanto, só avançaria no TSE em 2021, quando a saída de Bolsonaro e Mourão resultaria em eleições indiretas. Neste caso, deputados federais e senadores escolheriam o presidente interino.


    PT


    O PT afirmou que apoiará as manifestações de rua em favor da democracia e contra o governo Bolsonaro, a decisão, no entanto, abre uma dissidência com partidos de oposição que recomendam que as pessoas não participem dos atos.


    Intervenção


    O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que vai usar forças de segurança federais contra manifestantes que “extrapolem os limites da lei” em atos contra o seu governo marcados para o próximo domingo (7).


    Trump


    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, citou na sexta-feira, o Brasil como exemplo de país com dificuldades para lidar com a pandemia de coronavírus, ao defender a estratégia adotada por seu governo contra a doença e dizer que agora os EUA devem mudar o foco para se concentrar em proteger grupos de risco e permitir uma maior reabertura da economia.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia