Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 09/06/2020


    Sobe - Primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern por realizar um combate eficaz e responsável ao coronavírus, assim, erradicando totalmente o vírus. 

     

    Desce - Presidente Jair Bolsonaro por restringir o acesso a dados sobre a pandemia de Covid-19.

     

    PSD-Ba

     

    Apesar do PSD continuar nomeando militantes no governo do presidente Jair Bolsonaro, o senador Otto Alencar, que preside o partido na Bahia, diz que não apoia o Governo Federal.

     

    Gastos

     

    As prefeituras dos 417 municípios baianos têm até o dia 8 de junho (próxima segunda-feira) para encaminhar ao Tribunal de Contas dos Municípios respostas ao questionário sobre os gastos com pessoal, bens e serviços que estão sendo realizados relacionados ao controle da pandemia da Covid-19.

     

    Consórcio do Nordeste

     

    A comissão parlamentar que irá acompanhar as ações do Consórcio do Nordeste se reuniu pela primeira vez oficialmente ontem (8). O colegiado interestadual formado por deputados estaduais dos nove estados nordestinos foi anunciado na última semana e terá o líder da oposição ao governador Rui Costa (PT), deputado Sandro Régis (DEM), como representante da Bahia.

     

    Crime

     

    O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse ser um "crime" a decisão do governo Jair Bolsonaro (sem partido) de restringir o acesso a dados sobre a pandemia do novo coronavírus. Para o gestor soteropolitano, trata-se de uma medida inaceitável que precisa ser revista pelo Ministério da Saúde.

     

    Medicamentos

     

    Em movimento paralelo ao Ministério da Saúde, devido a falta de suporte mais efetivo por parte do governo federal, os gestores estaduais têm se organizado para comprar medicamentos com a Opas (Organização Panamericana de Saúde).

     

    Unidos

     

    Em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia de Covid-19, os veículos, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, O Globo, G1 e UOL decidiram formar uma parceria e trabalhar de forma colaborativa para buscar as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.

     

    Apoiadores

     

    Os atos pró-democracia do último domingo (7), são considerados por Jair Bolsonaro um "grande problema". Pelo menos 20 capitais tiveram manifestações pacíficas contra o fascismo e o governo no final de semana. A declaração foi feita a apoiadores, na segunda (8), em frente ao Palácio da Alvorada.

     

    Prejudicou

     

    Por causa da pandemia do novo coronavírus, o trabalho dos parlamentares passaram a ser feitos a distância, o que tem dificultado a apresentação de PECs (propostas de emenda à Constituição) na Câmara.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia