Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 11/06/2020


    Sobe - Governo Bolsonaro por conceder mais 2 meses de auxílio emergencial e liberar nova linha de crédito para pequenas e médias empresas.


    Desce - OMS por cometer erros e sustentar discursos dúbios em torno da pandemia.


    Estabilizou


    O governador Rui Costa (PT) afirmou na quarta-feira (10), que a taxa de mortes por coronavírus na Bahia mantém-se estabilizada há cerca de duas semanas, com cerca de 30 óbitos por dia. Ele admite, entretanto, que o índice de contágio da doença, atualmente em torno de 5%, precisa declinar.

     

    Transparência


    O deputado federal baiano João Roma (Republicanos) defendeu uma ampla transparência do Ministério da Saúde nos dados relacionados à pandemia do novo coronavírus. Para o parlamentar, qualquer ação que reduza a lisura dos números pode ser prejudicial para a tomada de decisões dos três níveis de governo - federal, estadual e municipal.


    Obstrução


    A jornalista Andrea Neves, irmã do deputado federal Aécio Neves (PSDB), foi indiciada pela Polícia Federal, ontem (10), por obstrução de Justiça. Segundo a corporação, investigadores encontraram documentos sigilosos da Justiça na casa dela. Entre eles, um interrogatório do empresário Joesley Batista, dono da J&F.


    Salvação de Moro


    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirma que o ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sérgio Moro poderá advogar, com a inclusão de seu nome nos quadros da entidade. Segundo a colunista Mônica Bergamo, os advogados são resistentes com a possiblidade, e pretendem impugnar a inscrição de Moro na OAB.


    Marielle


    Uma operação realizada ontem (10), no Rio de Janeiro, busca prender o bombeiro Maxwell Simões Correa, acusado de atrapalhar as investigações sobre a execução da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, em março de 2018.


    Micro e pequenas


    O Ministério da Economia anunciou ontem (10), no Palácio do Planalto, o Fundo Garantidor de Operações (FGO) para a linha de crédito destinada às micro e pequenas empresas. Alinha de crédito será concedida no âmbito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).


    Assinatura


    Foi publicada na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial da União, a exoneração da atriz Regina Duarte do cargo de secretaria especial de Cultura. Assinam a exoneração, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.


    Redução


    O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse estar disposto a discutir a redução de salários dos parlamentares. É preciso, no entanto, que os três poderes contribuam.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia