Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 13/06/2020


    Sobe - Catedral católica de Feira de Santana por homenagear fiéis com um imenso tapete de retratos de famílias.


    Desce - Tomba, Jardim Cruzeiro e Brasília por liderarem casos de convid-19 em Feira.


    Respiradores


    O governador Rui Costa, reclamou da mudança de foro na investigação que apura possíveis irregularidades na compra de respiradores que serviriam para o tratamento de pacientes com Covid-19. Na última semana, uma apuração iniciada pela Polícia Civil da Bahia prendeu empresários que teriam dificultado a devolução dos R$ 48 milhões ao Consórcio do Nordeste, que tem Rui como presidente.


    Pesquisa


    Um pesquisa divulgada pelo DataPoder360, ontem (12), revelou que quase metade dos brasileiros preferem que Jair Bolsonaro deixe a presidência. Outros 43% avaliam que o presidente deve continuar no cargo e 9% não souberam responder. A pesquisa foi realizada de 8 a 10 de junho de 2020 pelo DataPoder360. Foram 2.500 entrevistas em 518 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.


    Estabilidade


    O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, destacou ontem (12), a estabilidade na taxa de letalidade do coronavírus no estado. Em sua explicação durante entrevista à TV Bahia, o gestor da pasta apontou a queda na transmissão da doença e apontou que o número de mortos por dia está em um “platô”. Ontem, o estado ultrapassou a marca de mil mortes.


    Treta


    O ex-presidente Lula, polemizou nas redes sociais na tarde de quinta-feira (11), ao provocar o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o procurador da República e coordenador da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol. “Eu tô provocando o Moro e o Dallagnol pra debater comigo, ao vivo. Se a Globo quiser fazer, eu topo. Porque é preciso desmascarar esses canalhas e mostrar o que eles fizeram ao país”. Em resposta, o ex-ministro foi taxativo: “Não debato com condenados por corrupção, presos ou soltos. Algumas pessoas só merecem ser ignoradas”.


    Festas


    O presidente Jair Bolsonaro anunciou nas redes sociais que vetou oito artigos do projeto de lei aprovado no Congresso que cria um regime jurídico emergencial durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Entre os trechos vetados está o que impedia a concessão de liminar (decisão judicial provisória) em ações de despejo e o que dava aos síndicos o poder de restringir o uso de áreas comuns e proibir festas. O presidente disse que a dinâmica de funcionamento em condomínios deve-se a assembleia entre os moradores.


    Dinheiro vivo


    O senador Flávio e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) pagaram R$ 31 mil com dinheiro vivo para cobrir prejuízos que tiveram em investimentos feitos na Bolsa por meio de uma corretora de valores. O uso de dinheiro vivo foi relatado pelos dois filhos do presidente Jair Bolsonaro à Justiça de São Paulo em processos que moveram contra o Citigroup, banco que comprou a Intra, corretora que originalmente negociou com os dois irmãos.


    Visita


    O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi o primeiro filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a visitar o novo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando de Souza. A visita ocorre em meio às investigações sobre possível tentativa do presidente em interferir na corporação para proteger sua família e amigos próximos.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia