Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 27/07/2020


    Sobe - Feira de Santana por registrar 486 curados de Covid-19 em apenas 1 dia.


    Desce - Pessoas de má índole que mesmo diante de todas as más consequências que as fake news trazem ainda continuam por disseminá-las.


    Eleições 2020


    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a defender o adiamento das eleições municipais deste ano, previstas para outubro, em razão da pandemia de Covid-19, mas afirmou que ainda não há votos na Câmara para aprovar a matéria.


    Fake News


    O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, adiou para a próxima terça-feira (30), a votação do projeto de lei que visa combater notícias falsas disseminadas pelas redes sociais (PL 2.630/2020). A decisão veio após apelos de senadores favoráveis ao projeto, que pediram mais tempo para que o Senado chegue a uma decisão mais “unida”.


    Autonomia


    O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que todos os desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) podem concorrer às eleições para cargos diretivos e não apenas os mais antigos da Corte. Por unanimidade, foi assentada a validade de norma do TJ-SP estabelecendo que, para os cargos de direção, concorrem todos os desembargadores do Tribunal.


    Cloroquina


    O debate do uso da cloroquina e hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com a Covid-19 continua intenso. O Hospital Israelita Albert Einstei, em São Paulo, comunicou que “não recomenda” que os médicos tratem pacientes da instituição com o uso desses remédios.


    Cloroquina II


    Em sua conta no Twitter, o secretário estadual de saúde, Fábio Vila-Boas, comentou a notícia. “Em toda emergência de saúde pública, nossas ações devem ser orientadas pela ciência e nossas decisões devem evoluir à medida que aprendemos mais. Hoje está claro não haver benefício clínico do uso da cloroquina ou hidroxicloroquina no combate à Covid-19”, escreveu.


    Pouco inteligente


    Uma pesquisa Datafolha divulgada ontem (26), aponta que 54% dos eleitores consideram Jair Bolsonaro “pouco inteligente”. Por outro lado, 40% o consideram “muito inteligente”. Seis porcento não souberam responder. Os dados se referem a levantamento realizado, por telefone, nos dias 23 e 24 de junho, com 2.016 pessoas de todo o país.


    Centrão


    A escolha pelo presidente Jair Bolsonaro do novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, ocorre no mesmo momento em que o Centrão quer retomar uma licitação bilionária e suspeita no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Trata-se de uma licitação na ordem de R$ 3 bilhões para a compra de 1.163.443 notebooks, 86.250 microcomputadores e também carregadores.


    Desbloqueou


    O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com sede em Porto Alegre, rejeitou um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para anular a decisão que determinou o bloqueio de bens da ex-primeira dama Marisa Letícia, que morreu em 2017.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia