Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 30/06/2020


    Sobe - ANS por incluir o teste sorológico para o novo coronavírus na lista de coberturas obrigatórias pelos planos de saúde.


    Desce - Carlos Alberto Decotelli da Silva por ter publicado informações falsas em seu currículo.


    Cleriston II


    A vinda do governador Rui Costa a Feira de Santana, que estava prevista para manhã de ontem (29), para entregar o Hospital Clériston Andrade II, foi adiada para o dia 6 de julho. A unidade terá capacidade para 40 leitos de UTI e vai atender exclusivamente pacientes com Covid-19.


    Pavimentação


    De acordo com o vereador Roberto Tourinho (PSB), o governo municipal não tem se mobilizado para resolver os problemas constantes nas ruas e estradas de Feira de Santana. “A população não suporta mais sofrer com tanta incompetência, com tanto descaso, desprezo e desleixo. O povo não merece isso”.


    Calendário eleitoral


    Aprovado na semana passada pelo Senado, o novo calendário eleitoral está ainda distante de ser consenso na Câmara dos Deputados. O presidente desta Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), passou o final de semana em negociação com líderes de partidos, sobretudo do bloco Centrão, mas confirmou na segunda-feira (29), que a votação da matéria ainda não está resolvida.


    Decotelli


    A posse do professor Carlos Alberto Decotelli como ministro da Educação (MEC) foi adiada após revelações de fraude. Na sexta-feira (26), o reitor da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, Franco Bartolacci, afirmou que o novo ministro não obteve título de doutor. A tese apresentada, inclusive, foi reprovada pela banca avaliadora.


    Especialistas


    Uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha, divulgada no domingo (28), mostra que 54% dos entrevistados acham que governo federal deveria tomar decisões importantes a partir da opinião dos cidadãos. Para 42%, as autoridades deveriam ouvir mais os técnicos e especialistas.


    Consultoria


    O ex-presidente Michel Temer e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão conversando frequentemente por telefone, segundo a coluna de Lauro Jardim, da revista Época. Segundo a publicação, pessoas próximas a Bolsonaro atribuem o jeito mais calmo do presidente na última semana como resultado dos conselhos que Temer tem dado.


    Democracia


    O regime democrático é o mais adequado para 75% dos brasileiros, segundo mais recente pesquisa do Datafolha. Já para 10% da população, o regime ditatorial é aceitável em algumas ocasiões. O apoio atual à democracia é o maior desde 1989. Em dezembro do ano passado, em levantamento com as mesmas questões, 62% apoiavam a democracia e 12% a ditadura.


    Lava-jato


    A Procuradoria-Geral da República (PGR) subiu o tom contra a força-tarefa da Lava Jato no domingo (28), ao afirmar que mesmo com os resultados das investigações, a operação “não é um órgão autônomo e distinto do Ministério Público Federal (MPF), mas sim uma frente de investigação que deve obedecer a todos os princípios e normas internos da instituição”.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia