Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 10/07/2020


    Sobe - Estudantes feirenses, por escreverem cartas a profissionais de saúde, agradecendo-os pelos esforços no combate ao coronavírus.


    Desce - 86% dos municípios da Bahia por descumprirem transparência com gastos no combate à COVID-19.

     

    Cotas femininas


    O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou aos diretórios municipais dos partidos políticos dos municípios de Seabra, Ibitiara, Novo Horizonte e Catu, que observem o preenchimento de no mínimo 30% e o máximo de 70% para as candidaturas de cada sexo, mantendo as proporções originárias durante todo o processo eleitoral. O descumprimento da norma impede o registro das candidaturas.


    Festejos juninos


    O secretário de saúde do Estado Fábio Vilas-Boas reforçou, ontem (9), que a taxa de crescimento de casos ativos da Covid-19 aumentou drasticamente após os festejos juninos, com destaque negativo para a curva ascendente no interior da Bahia.


    Demissão


    Ao responder a comentários de uma publicação em seu perfil no Instagram, o apresentador, “humorista” e bolsonarista arrependido Danilo Gentili revelou que Jair Bolsonaro pediu sua demissão do SBT. Gentili disse ainda que Bolsonaro é “um mentiroso, mentiu muitas coisas e que defender a liberdade de expressão foi outra mentira. Esse pisco[pata] não me engana mais”.


    Pesquisa


    Uma pesquisa do site Data Poder 360 mostra que o governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) tem 40% de aprovação e 47% de desaprovação. Os números se mantiveram estáveis, considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais.


    Facebook


    Facebook apagou contas coordenadas por pessoas ligadas à família Bolsonaro. Segundo a empresa, foram apagadas contas, páginas e um grupo na rede, além de contas no Instagram. O Facebook afirmou que as contas e páginas eram ligadas a gabinetes de políticos, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, e que foram removidas por ‘comportamento inautêntico coordenado’.


    Primeira Dama


    A primeira-dama Michelle Bolsonaro fez um novo teste para saber se está com coronavírus esta semana, após o resultado positivo do presidente. Segundo O Globo, Michelle já havia feito um teste na semana passada, depois que a irmã testou positivo para covid-19. O resultado ainda não saiu.


    PT


    O PT teve nove, de suas contas, no WhatsApp, desativadas nas duas últimas semanas por envio automatizado de mensagens, em um processo que envolveu denúncias de spam político. As duas ações são proibidas pelos termos de uso da plataforma. O partido confirmou que os canais foram tirados do ar a partir de 25 de junho. Desde então, quatro foram restabelecidos.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia