Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 14/07/2020


    Sobe - Governo do Estado por construir praça de alimentação, no HGCA 2, para abrigar comerciantes que ficavam em frente ao hospital sem controle sanitário.


    Desce - Prefeitura de Itagi, ao distribuir os medicamentos como cloroquina e hidroxicloroquina, sem a retenção de receita médica.


    Isolamento


    Isolado do convívio social desde a última terça-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro deverá repetir o teste para a covid-19 nessa semana. O presidente deverá permanecer afastado, pelo menos, até o resultado desse novo exame, ainda sem data para ser feito.


    Exonerada


    Governo Bolsonaro exonera a coordenadora do Inpe, Lubia Vinhas, após divulgação de dados recordes de desmatamento em junho. Há um ano, o Diretor do Inpe, Ricardo Galvão, foi exonerado pelo mesmo motivo.


    Kit COVID-19


    A prefeitura de Itagi, no sudoeste baiano, confirmou a distribuição de um kit de medicamentos contendo ivermectina, hidroxicloroquina e azitromicina, além de dipirona ou paracetamol.


    Vacina


    A Rússia concluiu os testes clínicos necessários para comprovação da eficácia da vacina contra a Covid-19 e a expectativa é que a distribuição do imunizante seja iniciada no próximo mês, conforme anunciado ontem (13), pelo governo russo, de acordo com o portal UOL.


    Exército


    O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou a postura do Exército em meio à pandemia do novo coronavírus, ao manter um militar à frente do Ministério da Saúde. O magistrado se referia ao ministro interino Eduardo Pazuello, que passou a responder pela pasta sem estar efetivado.


    Eleições


    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou um acordo para que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e os hospitais Sírio-Libanês e Albert Einstein participem da elaboração de um protocolo de segurança para a realização das eleições municipais de novembro, tendo em vista a pandemia de Covid-19. As instituições devem avaliar todos os riscos de contágio e à saúde pública durante a votação e desenvolver em seguida os protocolos sanitários e ambientais para a realização da votação no cenário da pandemia.


    Carnaval


    O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse que se não houver um plano de imunização coletiva contra a Covid-19, até o mês de novembro, o carnaval poderá ser adiado na capital baiana.


    Boicote


    Grupos varejistas, ativistas e até a União Europeia vêm defendendo a retirada de itens do Brasil das prateleiras em resposta à política ambiental do governo Bolsonaro. Há 14 anos, boicote semelhante desencadeou a moratória da soja.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia