Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 15/07/2020


    Sobe - Entrega do Clériston Andrade 2, com 40 leitos de UTI para atender pacientes de COVID-19.


    Desce - Justiça por derrubar liminar que obrigava convênios a cobrirem teste sorológico contra coronavírus.


    HGCA2


    Hoje está sendo inaugurado o Hospital Clériston Andrade 2, o primeiro hospital 4.0 da Bahia com alto conceito tecnológico, dentre outros serviços especializados e equipamentos que irão contribuir e muito para saúde de Feira e região. A unidade hospitalar é de suma importância no momento que estamos vivendo.


    Colaboração


    O governador Rui Costa (PT) em coletiva para tratar das novas medidas que estão sendo adotadas para combater a pandemia do novo coronavírus na Bahia parabenizou a população baiana pela colaboração durante a quarentena provocada pela pandemia, mas revelou que tem orientado a acionar criminalmente as pessoas que insistirem em violar os decretos municipais e estadual.


    Defendeu


    O vice-presidente Hamilton Mourão partiu em defesa do Exército, após as críticas do ministro Gilmar Mendes. No final de semana, o membro da Suprema Corte afirmou que a corporação estava se associando ao “genocídio” promovido pelo governo federal. Na avaliação de Mourão, o ministro deveria se desculpar e corrigir a declaração, se tiver “grandeza moral”.


    Aliança


    A Justiça Eleitoral já descartou 76 fichas de apoio ao partido que o presidente Jair Bolsonaro e seus aliados tentam montar. Até agora, o Tribunal Superior Eleitoral listou pelo menos 26 razões distintas para recusar as fichas de apoio ao Aliança pelo Brasil.


    Valores


    A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que garanta ao governo federal a prerrogativa de decidir o destino de valores recuperados em casos de corrupção, como os da Operação Lava Jato.


    Luto


    O ex-prefeito José Ronaldo (DEM), emitiu nota ontem (14), lamentando “profundamente” a morte do médico Benício Cavalcante. Ronaldo conheceu o médico quando ambos atuaram juntos, na Santa Casa de Misericórdia (Hospital Dom Pedro de Alcântara), no início dos anos 70.


    Impeachment


    Um novo pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro foi apresentado na Câmara dos Deputados ontem (14). A solicitação é assinada por mais de 60 personalidades, dentre elas o cantor e compositor Chico Buarque, o jurista Deborah Duprat, o humorista Gregrorio Duvivier, Frei Betto, o ex-jogador e comentarista, Walter Casagrande, e outros, além de representações de entidades sindicais e associações, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a União Nacional dos Estudantes (UNE).



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia