Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 18/07/2020


    Sobe - Arquidiocese de Feira por realizar ‘drive thru’ solidário.


    Desce - Educação da Bahia por apresentar o maior índice de analfabetismo do Brasil.


    Digital


    Atualmente o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM) participa de diversas lives pelo Instagram, com vereadores da base governista. Desde o início da pandemia, Ronaldo só fez uma aparição, quando em seu Instagram pediu que a população seguisse as medidas restritivas. O que chama atenção dos internautas, é que em nenhuma das lives que o ex-prefeito participou, falou sobre Colbert Martins, ou sobre seu apoio nas eleições deste ano.


    Geilson


    Segundo informações, o ex-deputado estadual Carlos Geilson se recupera bem da Covid-19, no Hospital da Bahia, em Salvador. Ainda na unidade semi-intensiva, já não usa mais o oxigênio e respira naturalmente e responde bem. Carlos Geilson, na segunda-feira, teve uma piora clínica e teve que ser internado, após contrair o novo coronavírus.


    Apoio


    Jairo Carneiro Filho assumiu a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e afirmou na quinta-feira (16), pela manhã, que seu pai apoia Colbert Martins (MDB) para prefeito. Jairo Carneiro (PP) é ex-deputado federal e após romper com o ex-prefeito José Ronaldo (DEM), passou a fazer da base do PT, que em Feira de Santana, tem Zé Neto (PT) como candidato. Entretanto, Jairo, há algum tempo, não participa de qualquer evento político.


    Apoio II


    A chegada de Jairinho Carneiro ao governo municipal vem de uma indicação do presidente do PSDB em Feira, Iuri Mota. Com isso, Iuri mostra seu prestígio junto ao Governo e idem, para a vereadora Eremita Mota, atual presidente estadual do PSDB Mulher.


    Crédito extraordinário


    O Prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), abriu crédito extraordinário no valor de R$ 3,2 milhões para custeio de ações de enfrentamento de calamidade pública decorrente do novo coronavírus. O ato está publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município. Os recursos são frutos de arrecadações de transferências governamentais do SUS.


    Made in Bahia


    O Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou na tarde de quinta-feira (16), o projeto de lei 22.862/2018, do líder do PSD na Casa, deputado Alex da Piatã, que obriga a inserção do selo Made in Bahia, em todos os produtos fabricados no estado. Desmatamento O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) culpou “indígenas e caboclos” por “parte considerável” das queimadas e áreas desmatadas na Amazônia Legal. Para o presidente, essas pessoas não poderão mais comer se abandonarem completamente tais práticas.


    Banco Asiático


    O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na quinta-feira (16), o texto do acordo que torna o Brasil membro fundador do Banco Asiático de Investimento em Infraestrutura (BAII), assinado em junho de 2015. Trata-se do PDC 1158/18, que seguirá agora para análise do Senado Federal. Na Câmara, a proposta foi relatada pelo deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR).


    Conflito


    O conselho dos secretários estaduais de Saúde, o Conass, pediu uma reunião com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello. O objetivo do encontro, que ainda não foi marcado, é discutir inconsistências de dados nos sistemas de monitoramento de casos de Covid-19. Em ofício enviado ao general, a entidade destacou a coexistência de dois sistemas que são alimentados de forma diferente e, com isso, geram informações conflitantes.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia