Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 21/07/2020


    Sobe - Disciplina do povo de Feira de Santana, que na grande maioria cumpriu o Toque de Recolher a partir de quarta-feira passada.


    Desce - Secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates (DEM) responsabilizando Feira de Santana pelos exagerados casos de COVID-19 em Salvador.


    Receitas da vovó


    O conceituado médico Tarcísio Pimenta depois de acometido que foi, pela COVID-19 e curado dentro dos 14 dias, se tomou cloroquina, não teve efeito algum, pois todos se curam em 14 dias, a não ser os casos graves, que felizmente não foi o dele, resolveu dar a sua contribuição, sugerindo receitas de cozinha para melhorar a imunidade das pessoas, o que em tese pode impedir o avanço do vírus. Lembrei quando eu trabalhava a partir dos 15 anos da livraria Guanabara e vendi muitos livros de “Receitas da Vovó”, livro que até hoje, você pode encontrar em sebos espalhados pelo Brasil. Era sucesso de vendas!


    Poder da cura


    A nota acima não pode ser encarada como uma “gozação”. Não, não! É que a gente tem encontrado uma grande quantidade de pessoas na cidade que estão seguindo rigorosamente as preescrições do médico. Essa posição de confiança em doutor Tarcísio se registrou nas feiras livres da cidade com o aumento considerável de vendas de beterraba, alho, cebola branca e roxa - só não pode depois beijar a namorada (o) -, além do azedo, mas saudável, limão. Quando ele lança um novo vídeo, quase derruba a internet. Poderoso. Se sair candidato a vereador, tá eleito.


    Culto à cloroquina


    O presidente Jair Bolsonaro, no último domingo (19), erguendo uma caixa de cloroquina para o delírio de seus seguidores aglomerados em frente ao Palácio do Alvorada, pôde ser comparado a Rafiki apresentando Simba aos súditos de Musafa, no Filme “O Rei Leão”.


    Culto à Cloroquina II


    Bolsonaro tem feito intensa publicidade da cloroquina para o tratamento da covid-19, mesmo que a maioria esmagadora de médicos e cientistas aponte tanto para a ineficácia do produto quanto para os graves efeitos colaterais. Mas, é a primeira vez que ele o coloca no centro de uma aclamação quase religiosa. Só que a droga não o curou, acometido que foi de COVID-19 até o 14º dia não tinha testado negativo.


    Ivermectina


    Em grupos de WhatsApp bolsonaristas, a ivermectina tem sido a droga mais recomendada contra a Covid-19, de acordo com pesquisa do portal de checagem “Radar Aos Fatos” em 257 grupos no aplicativo entre 1º e 16 de julho concluiu que o antiparasitário aparece com frequência em mensagens que contêm orientações de uso. A cloroquina se apresenta então para uso em debates políticos, principalmente ataques a governadores e prefeitos. Lembrando: nenhum dos dois têm eficácia comprovada. A indicação principal da Ivermectina é para lombriga e piolhos. Tá repreendido!!


    Geilson


    O pré-candidato a prefeito de Feira de Santana pelo Podemos, o ex-deputado estadual Carlos Geilson, teve alta do Hospital da Bahia, emSalvador, no último domingo (19). Infectado com o coronavírus, ele ficou internado durante 20 dias. Em postagem nas redes sociais, ele informou que já estava em casa e agradeceu as orações.


    Denise Mascarenhas


    A secretária de saúde de Feira de Santana, Denise Mascarenhas, já está recuperada do coronavírus e retomou suas atividades presenciais ontem (20). Durante o período em isolamento domiciliar a secretária não precisou ser internada e considera que teve uma recuperação tranquila.


    Homenagem


    Após conseguir uma live com o ex-prefeito José Ronaldo, o vereador de primeiro mandato Ron do Povo (MDB) reuniu uma pequena parte do seu grupo político e promoveu uma mini carreata até a casa do ex-prefeito em seu aniversário, no último sábado (18), para lhe parabenizar pelos seus 69 anos de vida. Da sacada de sua casa e acompanhado pela sua esposa, Zé Ronaldo sorriu e agradeceu a todos pela homenagem.


    PSL


    Apesar das entraves regimentais, o PSL, querendo formar maioria para tentar lançar um candidato à presidência da Casa, pretende se aliar PTB e o Pros na Câmara. Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, um dos nomes citados pelos dirigentes do partido é o atual presidente da sigla, Luciano Bivar (PE), indiciado pela Polícia Federal por envolvimento em esquema de candidaturas laranjas.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia