Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 24/07/2020


    Sobe - Feira de Santana por apresentar o menor índice de letalidade pela covid 19 na Bahia, com uma taxa de 1,88%.


    Desce - Bahia por ainda manter 42,2% da população sem rede de esgoto.


    Lives

     

    Em ano de campanha, os vereadores que irão concorrer ao pleito estão tendo que se reinventar para chamar atenção do eleitorado. Sucesso entre os cantores, as lives também chegaram para os políticos e claro, a disputa pelos melhores convidados. Na bancada governista, o ex-prefeito José Ronaldo (DEM) tem sido bastante cotado pelos vereadores de mandato, o deputado e pré-candidato a prefeito Zé Neto (PT) faz as próprias lives semanalmente com a chapa.


    Lives II


    O que chama atenção mesmo, é que enquanto os holofotes estavam voltados para José Ronaldo, o prefeito Colbert Martins ainda não participou de nenhuma. Até agora. De uma vez, só Lulinha (DEM) e Marcos Lima (DEM) marcaram lives com Colbert Martins, no mesmo dia, com apenas 1h30 de diferença. Quem será que marcou primeiro? Quem terá a maior audiência?


    Cutucadas


    Desde a inauguração do Clériston Andrade II, o deputado Zé Neto (PT) tem cutucado os políticos que chamaram a unidade de “puxadinho” durante sua construção. Em seu Instagram, o deputado petista publica memes insinuando que quem acusou o HGCA2, agora está “boquiaberto” com a estrutura. Será que alguém já vestiu a carapuça?


    Voltou


    Com a volta de Pablo Roberto (DEM) para a Secretaria de Desenvolvimento Social, quem assume a cadeira na Câmara de Vereadores é Josafá Ramos (Patriota). Este tomou posse na manhã de ontem (23), e iniciará os trabalhos na Casa da Cidadania, assim que o recesso terminar.


    Patrono


    O governador Rui Costa sancionou ontem (23), o projeto de lei que transforma Anísio Teixeira o patrono da educação baiana. A homenagem faz parte de uma série de comemorações pela passagem dos 120 anos do educador baiano. O projeto foi aprovado na última semana por unanimidade dos deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).


    Antecipação


    De acordo com o presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia, a pressão para criar um novo tributo e flexibilizar o teto de gastos para financiar um novo programa de transferência de renda do atual governo Bolsonaro é um sinal claro da antecipação do debate da eleição presidencial de 2022.


    Investigação


    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou para a Procuradoria-Geral da República (PGR) notícia-crime contra Jair Bolsonaro e seus filhos, Flávio Bolsonaro, senador pelo Republicanos, e Eduardo Bolsonaro, deputado pelo PSL. A ação foi apresentada pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), após o Facebook tirar do ar páginas e contas vinculadas a políticos do PSL e a pessoas próximas ao presidente da República.


    FUNDEB


    O senador Flávio Arns (Rede-PR) afirmou que vai apresentar o relatório da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) de renovação do Fundeb até hoje (24). Segundo ele, o texto votado pelo Senado será o mesmo aprovado pelos deputados. A expectativa é que a apreciação da proposta ocorra até a primeira semana de agosto.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia