Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 28/07/2020


    Sobe - Feira de Santana por ter taxa de letalidade por covid-19 inferior as da Bahia, do Nordeste e do Brasil.

     

    Desce - Caminhoneiro de 28 anos, que transportava quase 6 toneladas de maconha, apreendida pela PRF em Feira de Santana.

     

    Miau

     

    Depois da indicação de Jairinho Carneiro por Iure do PSDB, e o ato contínuo do terceiro retorno do que nunca foi (Pablo Roberto), Tom, se insubordinou. Desde quarta-feira da semana passada, no programa de Juarez Fernandes e em sites da cidade, o deputado estadual Tom (sem partido) "estrebuchou", reclamando que a periferia não estava tendo espaço, e sugerindo que ele gostaria desse espaço para indicação sua. Por conta disso, ele ameaçou buscar outro rumo, e depois foi se queixar com o líder José Ronaldo (DEM), informando que sairia do barco governista. Continua esperando ser chamado.

     

    Voz do povo

     

    O prefeito Colbert Martins (MDB) espera a declaração pública de José Ronaldo (DEM) apoiando sua pré-candidatura. E precisa? A essa altura, Ronaldo não tem mais saída, inventar um nome novo que tanto foi procurado, e não encontrou e não é agora que vai encontrar. Para Ronaldo, é Colbert na cabeça.

     

    Bíblia

     

    Colbert deve seguir o ditado popular: "faz por ti, que te ajudarei". O dito foi elaborado com referência em uma passagem da Bíblia, quando ao aparecer para Josué, no período de transmissão de comando para a conquista da terra santa, foi dito: "Assim como estive com Moisés, estarei com você. Não o desampararei nem o abandonarei. Seja corajoso e forte, pois você que fará este povo herdar a terra que darei a eles".

     

    Ter cuidado

     

    No caso das duas notas acima, é ter cuidado para que esta alusão a um ditado popular e parte do texto bíblico em Josué, não deixe que a oposição entenda que está se querendo colocar Ronaldo, no lugar de Deus, e que não seja proferida a frase em que se impute a um pensamento de Ronaldo a ser utilizado na campanha, pois vão dizer que partiu do ex-prefeito (faz por tí, que te ajudarei, como ajudei Tarcízio a se eleger. Assim com você, farei).


    Encalhou

     

    Técnicos de um comitê de emergência que presta assessoria ao Ministério da Saúde alertaram que o governo pode ficar com estoques gigantescos de cloroquina encalhados. Em julho, o governo federal tinha uma reserva de 4.019.500 comprimidos do medicamento. Como o Pazuello vai desovar os comprimidos? 1) só recebe auxílio emergencial se levar 4 caixas de cloroquina. 2) só entra em shopping portando 10 caixas de cloroquina. 3) militar só entra pra reserva com 500 caixas. Fica a dúvida.

     

    Denúncia

     

    No domingo, 26, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi denunciado por crimes contra a humanidade e genocídio no tribunal em Haia (Holanda). O protocolo foi por uma coalizão de trabalhadores da saúde e entidades internacionais. Outra denúncia contra Bolsonaro já foi realizada no mesmo tribunal, mas envolvendo risco de genocídio devido a situação dos indígenas. A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) protocolou uma representação contra o presidente no Tribunal Penal Internacional por conta de suas ações em meio à pandemia.

     

    Delação

     

    De acordo com a coluna Satélite, do Correio, o advogado Vasco Rusciolelli Azevedo, filho da desembargadora Sandra Inês Moraes Rusciolelli, que está presa, citou 12 desembargadores baianos em sua delação premiada que estariam envolvidos no esquema de grilagem e venda de sentenças do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Vasco ainda teria apresentado à Procuradoria-Geral da República (PGR) a microfilmagem de um cheque depositado na conta de um dos desembargadores citados por ele.

     

    Culpou

     

    Jair Bolsonaro voltou a culpar as medidas de isolamento social adotadas por estados e municípios pela alta do desemprego. "Volto a trabalhar hoje [ontem]. Muitos problemas para resolver que outros fizeram e colocaram no meu colo", afirmou Bolsonaro ontem (27), após testar negativo para Covid-19 e retornar ao trabalho. "Acabaram com o emprego no Brasil e a gente agora vai ter que trabalhar para recuperar", completou. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia