Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 29/07/2020


    Sobe - Tecnologia brasileira que produz etanol a partir do bagaço da cana.

     

    Desce - Juiz de primeira instância que autorizou busca de documentos em gabinete da Câmara, que é papel do STF.

     

    O sinal

     

    O ex-deputado Carlos Geilson, que foi acometido de COVID-19, passou três dias e meio em uma UTI em Salvador e foi curado dentro dos 14 dias. Mas, ao participar do seu programa de rádio, contando o sacrifício que teve para voltar a viver exclamou que depois de está à beira da morte, e dado ao sentimento da informação, disse que recebeu tudo como um sinal de Deus para uma missão e decretou que continua no propósito de ser candidato a prefeito de Feira de Santana.


    Firme

     

    Em comentário no Acorda CIdade, avaliando que depois de Jairo Carneiro se aproximar do Governo do Município, Dilton Coutinho levantou uma possibilidade: "Só falta, agora, Geilson cair nos braços de Ronaldo". O ex-deputado e pré-candidato negou essa possibilidade, informando que continua "cada vez mais firme a nossa campanha para prefeito de Feira de Santana. Na próxima semana, anunciaremos o nosso arco de alianças", ressaltou.

     

    Pecado

     

    Um vereador, que também é pré-candidato, está tentando o apoio de um outro pré-candidato de grande porte do PSC. Parece que o objetivo, além de ter um apoio de porte, é contribuir que com a saída desse outro candidato que poderia ter 1.500 votos, o PSC deixe de fazer dois nomes na Câmara, para fazer só um. Só não digo o nome do adquirente porque o pessoal do PSC se diz cristão, mas já avisou que não dá a outra face. Pecado.

     

    Ataque

     

    O deputado federal Zé Neto levanta a bandeira de que o momento não é de intrigas eleitorais, mas tem um ditado que diz: "quando um não quer, dois não brigam". O petista vem sendo alvo de fake news de um grupo político da oposição, nas últimas semanas, e agora decidiu que é hora de acionar a equipe jurídica para "jogar pesado". "Não vão degradar minha imagem. Ainda sou advogado, meu nome é limpo, não temo a justiça", afirmou. Vamos esperar os próximos capítulos. 

     

    Sem críticas

     

    Embora pronto para defender seu nome, Zé Neto não criticou as últimas ações do prefeito Colbert Martins (MDB), que dentre pré-candidatos a prefeitura de Feira vem sendo um ato comum. O deputado federal explicou que o que está em jogo não é a abertura do comércio, mas sim a falta de um planejamento que ouça empresários e trabalhadores que sofrem com as decisões do executivo feirense. Ele ressaltou ainda a falta de um centro de pronto atendimento na cidade, que garante maior segurança para os munícipes.

     

    Blocão

     

    O MDB e o Democratas anunciaram na segunda-feira (27), que devem sair do "blocão", grupo de 221 parlamentares comandado por Arthur Lira (PP-AL). O progressista é também o principal articulador do centrão, grupo que apoia o governo de Jair Bolsonaro, na Câmara dos Deputados.

     

    Explicações

     

    O procurador regional dos Direitos do Cidadão Enrico Rodrigues de Freitas pediu à Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que em até dez dias, preste informações sobre a ação do órgão de investigar e produzir relatórios sigilosos a respeito de opositores políticos do presidente Jair Bolsonaro _entre eles um dossiê contra 579 servidores federais e estaduais da área de segurança e professores identificados como integrantes do 'movimento antifascismo'.


    Distribuição

     

    Partidos políticos poderão distribuir recursos a candidatos por meio de aplicativos nas eleições municipais, segundo a coluna de Guilherme Amado, da revista Época. De acordo com a publicação, o serviço digital registrará a partilha de doações, verbas dos fundos partidário e eleitoral, além da cota de 30% para candidaturas femininas. O produto custa de 12 a 25 reais por cada candidato. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia