Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 04/08/2020


    Sobe - O SENAI por oferecer 2.262 vagas gratuitas para Cursos de Aprendizagem Industrial Básica na Bahia.

     

    Desce - Hospital Clériston Andrade por trocar corpos de mulheres que faleceram por covid-19.

     

    A live


    Hoje (4), às 10h, acontecerá a live conjunta do ex-deputado estadual Carlos Geilson (Podemos) e do deputado estadual Targino Machado (DEM). Os convites distribuídos pelas redes sociais têm assinatura conjunta dos dois políticos. Entretanto, antecipo, aqui, o que todos imaginam: Targino vai apoiar Geilson. Já que o DEM, seu partido, não tem candidato a prefeito. Agora segue uma novidade. Pela minha intuição, o nome do candidato a vice, para Geilson que será candidato a prefeito, é o servidor lotado na UEFS, Deibson Cavalcante, um dos articuladores de partidos em Feira de Santana. 

     

    O resultado


    Esse apoio de Targino traz musculatura a Carlos Geilson, que contava com o apoio do Podemos (seu partido) e o PTC. Agora, acompanham essa pré-candidatura o PTB e o Solidariedade, que têm chapas completas e estão sob o comando político de Targino. Com Targino engajado na disputa, a eleição de 2020 tem todos os componentes para se tornar nitroglicerina pura. Sai de baixo.

     

    Convenção


    O PROS é o primeiro partido em Feira de Santana a marcar o dia da sua convenção. A sigla constituída, no município, para apoiar o prefeito Colbert Martins (MDB), marcou para 31 de agosto, quando também definirá a chapa de vereadores e consolidará, oficialmente, seu apoio à chapa majoritária a prefeito. Pelo menos, por enquanto.

     

    Ambulantes


    O vereador Isaías de Diogo (MDB) fez uma proposta para dar uma garantia aos ambulantes do centro da cidade. Para os que forem ao Shopping Popular, sejam isentos tanto dos valores de aluguel particular, quanto as demais taxas. A suspensão acontecerá enquanto perdurar a pandemia, e após, o pagamento sem acréscimos e juros começará com um ano de carência.


    A volta


    Ao voltar para a Câmara após saída de Pablo Roberto (DEM), o vereador Josafá Ramos (Patriota), agradeceu a todos que apoiaram a sua jornada política e declarou que pretende contribuir para a prosperidade do município. Ainda informou que, em breve, irá anunciar o seu posicionamento quanto à base governista e destacou que anseia pelo "convívio mais amistoso e glorioso possível", podendo contar com os seus pares na votação de futuros projetos e encaminhamentos levados ao Legislativo.

     

    Retomada


    Cadmiel Pereira (DEM) falou sobre o planejamento de retomada de ações para todas as áreas feirenses nas quais os seus representantes busquem melhorias após a pandemia. De acordo com o parlamentar: "Sabemos que o Brasil, a Bahia e Feira de Santana foram afetados economicamente com a pandemia, mas não podemos deixar que isso siga acontecendo. Precisamos descruzar os braços".

     

    PSDB-mulher


    Lançada no mês de junho, a "Plataforma PSDB-Mulher: Pré Campanha 2020" foi a principal tônica discursiva da vereadora Eremita Mota. A parlamentar explicou que a plataforma dará suporte a aproximadamente 10 mil candidatas da legenda que participarão das eleições municipais deste ano. O projeto, sob comando da presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, teria eventos presenciais, mas foi adaptado devido à pandemia de Covid-19.


    CPMF


    Com o debate em torno do retorno da CPMF já instaurado, o governador Rui Costa (PT) se posicionou entre aqueles que não rejeitam a ideia por completo. Para o petista, o imposto sobre transações pode auxiliar no combate ao crime. Rui destaca que o crime organizado utiliza o sistema financeiro para fazer movimentações. Portanto, o imposto seria útil para rastrear esse dinheiro e movimentações ilegais. Mas, retomar o imposto sob a ótica da arrecadação é algo que ele não concorda. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia