Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 05/08/2020


    Sobe - A pré-candidatura de Carlos Geilson com o apoio de Targino Machado.


    Desce - Liderança de José Ronaldo, que ao ter perdido o apoio de Geilson, agora também perde a do deputado Targino Machado.


    A chapa


    O apoio de Targino para Geilson representa uma chance maior ao ex-deputado para o pleito deste ano. Caberá a Targino a indicação do vice e, como antecipei, ontem, o nome mais provável é o de Deibson Cavalcante, que até recentemente era o presidente do Cidadania e que é político de confiança do deputado. Deibson tinha uma leve relação política com Ronaldo, mas com a chegada de Targino para fazer política em Feira, Deibson escolheu a luz do seu caminho.


    Críticas


    Targino criticou Zé Ronaldo na coletiva de imprensa, afirmando que não pôde emplacar sua candidatura porque, em Feira, o Democratas tem dono. “A força que vale aqui não é a da democracia. É a da ditadura partidária. Um grupo que se arrasta há 20 anos no poder e quando diretamente Zé Ronaldo não está na administração municipal, tem sempre um aliado dele na prefeitura”, disse o deputado demista.


    Satisfeito


    Satisfeito com o apoio recebido, Geilson revelou que conversava sobre as eleições municipais com Targino desde o ano passado “quando chegamos a um entendimento que não haveria duas candidaturas e que seria ou ele ou eu”, disse.


    Protesto


    Ainda que atrasado na polêmica, o vereador Edvaldo Lima (MDB) não perdeu a oportunidade de fazer um de seus protestos na Câmara Municipal. Ele usou seu tempo na tribuna para reprovar a campanha de Dia dos Pais da empresa Natura com participação de Thammy Miranda. Para o vereador, “se é operado, não é natura”, e utilizar um homem transgênero para estrelar a campanha em homenagem ao Dia dos Pais é uma falta de respeito.


    Questionamento


    O vereador Roberto Tourinho (PSB) questionou na Câmara Municipal sobre o investimento de verbas no âmbito da saúde pública municipal. De acordo com o parlamentar, desde o início da pandemia causada pela Covid-19, Feira de Santana já recebeu cerca de R$ 60 milhões destinados à saúde. Para ele, a Secretaria está completamente desarticulada e a população sofrendo.


    Democratas 2022


    Convicto de que o Democratas deve apresentar um candidato à Presidência da República em 2022, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), vê o prefeito ACM Neto como um possível postulante, já que Neto é presidente nacional do partido.


    Caixa 2


    O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, admitiu o recebimento de caixa dois da JBS, nas campanhas de 2012 e 2014, em acordo de não-persecução penal firmado com a Procuradoria-Geral da República (PGR). O ministro deverá pagar R$ 189 mil como prestação pecuniária para que seja encerrada a investigação sobre o assunto.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia