Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 08/08/2020


    Sobe - Projeto Live solidária Mercante por estimular ajuda humanitária em tempo de crise.

     

    Desce - Presidente Bolsonaro, ao relativizar 100 mil mortes no Brasil com a afirmação despresível "Vida que segue".

     

    Reação


    Depois que o vereador Roberto Tourinho pontuou falta de transparência em ações do governo do município, o vereador Ron do Povo se dirigiu a tribuna em tom ameaçador disparou, mas começando bem: "Queria ter só um pouco da sua inteligência, mas Deus sabe de tudo. Deus está me dando força, sabedoria e paciência, porque tem vereador aqui, que não tem coragem de falar". E, pouco se importando com a vida. Em seu prêambulo também fez um alerta: "Estamos nesse mundo de passagem".

     

    O verbo


    Feita as considerações iniciais, o vereador Ron começou a dizer o que, de fato, estava em seu coração e, dirigindo-se a Tourinho disparou: "Tem muitos aqui, que quer o poder, o dinheiro e as indicações que tem é tudo nessa vida, mas eu quero honrar a Deus, aos meus pais e ao meu povo. Não quero estar com conversa bonita, prometendo, levando e fazendo as pessoas ir de contra as outras através da 'lábia'. Aqui não tem ninguém tabaréu, ninguém besta, mas o senhor também é malandro. Como o senhor falou que aqui tem muito malandro, o senhor também faz parte da malandragem", disparou.

     

    A ameaça


    Ron não parou, e, agora, mais incisivo, olhando firmemente para Roberto Tourinho (que o desprezava lendo papeis como se ninguém estivesse falando com ele) e irritado mandou: "Se somos quadrilha, o senhor fez parte da quadrilha. O senhor é frio e calculista, vereador. Mas, se no Micareta o senhor se bater comigo, a gente vai conversar particular porque o senhor ofende chamando aqui, de cachorro, de mau-caráter, de moleque, mas tem que ter mais respeito aos colegas vereadores, ao prefeito e ao ex-prefeito". Com esta chamada para um duelo corporal com Tourinho, Ron corre o risco de ficar entre os que, em briga de rua, usam arma branca para atingir o opositor. Ficou feio.

     

    A resposta


    Tourinho pontuou que não estava entendendo e que não sabia que a academia de artes maciais de Renato Pereira fazia parte do circuito da Micareta, mas que fica logo vizinho da Câmara. Com isso, Tourinho indicava o lugar de lutar. Não o dele, que é o da palavra, mas de Ron, o brabo.

     

    Wagner


    O senador Jaques Wagner (PT-BA) apresentou um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para suspender o decreto presidencial que altera a estrutura e reformula cargos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O dispositivo editado por Jair Bolsonaro ainda criou o Centro de Inteligência Nacional.

     

    Tocar a vida


    O presidente Jair Bolsonaro disse na última quinta-feira (6), que é preciso "tocar a vida", ao comentar o fato de o Brasil se aproximar da marca de 100 mil mortes pelo novo coronavírus.

     

    Recebeu


    O prefeito Colbert Martins participou em Salvador, ontem (7), de uma solenidade para o recebimento de cinco veículos adquiridos com recursos oriundos de emendas parlamentares para serem utilizados na saúde. Segundo o gestor, os veículos serão utilizados administrativamente. "Vamos aplicá-los sim, na Secretaria de Saúde e principalmente neste momento no combate ao coronavírus", informou.

     

    Tom


    O deputado Pastor Tom (PSL) defendeu, em indicação apresentada na Assembleia Legislativa e encaminhada ao governador Rui Costa, o adiamento do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do exercício 2020 para setembro de 2021, dos transportes intermunicipais, dos carros de som e trios elétricos.

     

    Geddel


    O ex-ministro Geddel Vieira Lima pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a manutenção da prisão domiciliar humanitária, concedida durante o recesso forense pelo presidente da corte, Dias Toffoli. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia