Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 11/08/2020


    Sobe - Professora Judinara Brás que coordenou, conjuntamente, evento comemorativo do Dia dos Pais em escolas particulares de Feira e cidades vizinhas.


    Desce - Organizadores de festas encerradas com aparelhos de som apreendidos por desobedecerem toque de recolher em Camaçari.


    Adivinhações


    Um jogo famoso nos anos 2000 é o “Assassino, detetive, vítima”. A dinâmica da brincadeira era realizada num círculo. As vítimas fi- cavam a mira do assassino que numa piscadela as eliminavam. Já o detetive, por sua vez, tentava descobrir quem era o infrator. Um jogo divertido para todas as idades, embora simples, aguçava os sentidos das vítimas, em não morrer; do assassino, em ser discreto; e do detetive, em ser certeiro.


    Adivinhações II


    Lembrei do jogo acima, assim que ouvi o discurso do vereador Isaias de Diogo (MDB) na Câmara Municipal, que desde a última semana, afirma que um dos membros do governo está “boicotando” o prefeito Colbert Martins e atrapalhando sua gestão. Isaías afirma ser um superintendente. Entrando na dinâmica, Colbert seria a vítima, o tal superintendente, o assassino e cabe a Isaías, o papel de detetive?


    A Culpa


    Na manhã de ontem, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rural de Feira de Santana, Conceição Borges, participou de um programa de rádio matinal para falar sobre a manifestação no Aviário e jogou a culpa da falta de pavimentação nas ruas da zona rural na conta dos vereadores. Quem não gostou foi Lulinha (DEM), que citou os benefícios entregues à zona rural partindo dos edis e secretarias, e lamentou a fala da ativista.


    Missas


    Com a pandemia, as missas em igrejas Católicas de Feira de Santana deixaram de acontecer, e na manhã de ontem (10), o ve- reador Zé Curuca (DEM) solicitou ao arcebispo Dom Zanoni Demet- tino Castro o retorno das missas e celebrações em Feira e distritos. “Agora que as coisas já estão melhorando, as igrejas evangélicas não pararam, peço que retomem as missas e novenários na sede e zona rural, com todos os cuidados. Estamos sentindo muita falta das celebrações de forma presencial”, suplicou.


    Zé Chico


    Questionado pelo site Bahia na Política, do jornalista Jair Onofre, sobre ser vice-prefeito na chapa de Colbert Martins (MDB) indicado por José Ronaldo, o empresário e desportista Zé Chico (DEM) disse que a escolha deve servir para ampliar e consolidar a unidade do grupo. “O nome que o ex-prefeito José Ronaldo indicar, será o meu. Quero a vitória do grupo e a continuidade desse projeto liderado por José Ronaldo”, declarou Zé Chico.


    Fundo partidário


    A análise detalhada das prestações de contas entregues à Justiça Eleitoral mostra que em 2019 vários partidos mantiveram a prática de usar verba pública não só para remunerar seus dirigentes (em nível federal), mas também empresas ligadas a eles, amigos, parentes e políticos que fracassaram nas urnas.


    Fundo partidário II


    Ao todo, R$ 937 milhões foram gastos em 2019, sendo a maior parte distribuída às legendas na proporção do desempenho que elas tiveram nas últimas eleições para deputado federal. Responsável por uma das maiores cotas, o PSL tem na sua lista de pagamentos as funcionárias indiciadas pela Polícia Federal sob suspeita de terem sido candidatas laranjas nas eleições de 2018, a exemplo do PSL mineiro, citados na investigação das “rachadinhas”.


    Ética


    O presidente Jair Bolsonaro deu início na segunda-feira, à renovação da Comissão de Ética da Presidência da República que ao final lhe dará maioria no colegiado. O Diário Oficial da União publicou decreto com a designação de dois conselheiros: Francisco Bruno Neto e Antônio Carlos Vasconcelos Nóbrega.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia