Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 12/08/2020


    Sobe - Feira por superar marca de 6 mil curados da covid-19 ou seja 77% das pessoas infectadas já se recuperaram da doença.


    Desce - Loja, em Feira, por ter sido interdidata pela Justiça, em virtude de surto da covid-19 no estabelecimento.


    Confusão


    Já estão ficando costumeiras as interrupções das sessões ordinárias na Câmara Municipal para resolver situações hostis entre parlamentares. Na manhã de ontem, os vidros que separam a tribuna da galeria tremeram com os gritos do vereador Edvaldo Lima (MDB) que cismou em apresentar na Câmara de Vereadores de Feira de Santana um requerimento para o Governador do Estado, Rui Costa (PT).


    Confusão II


    O presidente da Casa, Zé Carneiro (MDB) manteve a compostura, mas já não se pode dizer o mesmo da paciência. Acontece que, o legislativo feirense não pode acionar desta forma o executivo estadual. A atividade deve partir do prefeito, ou da Assembleia Legislativa.


    Semente da discórdia


    Mais uma vez, o vereador Isaías de Diogo (MDB) veste sua capa de super-herói na intenção de salvar o governo. Bom, des- ta vez, a alfinetada teve endereço certo: vereador Cadmiel Perei- ra. De acordo com Isaías, Cadmiel tem ganhado protagonismo, deixando para trás os outros vereadores do grupo político.


    Semente da discórdia II


    Ao plantar essa sementinha da discórdia no DEM, Isaías afir- mou “Cuidado com vocês que são concorrentes de Cadmiel, porque eu nunca vi tanta força para Cadmiel. Cuidado vocês que estão esquecidos, pois o nome de vocês não está sendo lembra- do! Abram o olhos com Cadmiel!”, alertou.


    Retirada

     

    Após um anúncio da deputada Dayane Pimentel (PSL) numa live no último mês, anunciando a retirada de uma emenda de R$ 1 milhão para o bairro Rua Nova, o líder do governo, vereador Marcos Lima (DEM) se pronunciou, afirmando que achou estranho o motivo dado por Dayane para a retirada do recurso. Dayane disse que o asfaltamento das ruas da Rua Nova não atendia aos critérios do Ministério.


    Retirada II


    A deputada é também pré-candidata a prefeitura de Feira, e no bairro em questão, teve expressiva votação. Na época em que decidiu destinar a emenda, a propaganda foi grande no bairro.. até carro de som teve para ressaltar a “benfeitoria”. O vereador Marcos Lima, não só expôs a situação na Câmara Municipal, como também encontrou uma solução, colocará sua emenda impositiva para o asfaltamento do bairro, e também do bairro do Horto e loteamento Porto Seguro. Bom, foi o que ele disse.


    Líbano


    A Justiça Federal autorizou a viagem de Michel Temer ao Líbano. O ex-presidente, que é alvo de processos que tramitam em São Paulo, Brasília e no Rio, havia pedido a liberação do passaporte após ser convidado para liderar uma missão de ajuda do governo em Beirute.


    Cotas


    Projeto prevê cota mínima de candidatos negros nas eleições para o Poder Legislativo, incluindo os pleitos para a Câmara dos Deputados, a Câmara Legislativa, as Assembleias Legislativas e as Câmaras Municipais. Também assegura recursos de campanha e tempo de propaganda eleitoral gratuita para mulheres negras.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia