Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 13/08/2020


    Sobe - O altruísmo de Deltan Dallagnol e seu advogado por doarem os recursos (R$ 59 mil) para a construção do primeiro hospital oncopediátrico do sul do Brasil, que é filantrópico.


    Desce - Autores de vandalismo no complexo viário Miraldo Gomes com insultos ao prefeito Colbert Filho.


    Obras


    Tourinho que é ex-secretário de Desenvolvimento Urbano e também da pasta de Meio Ambiente em gestões passadas, falou também sobre o estado de uma das avenidas que mais crescem em Feira e está passando por recapeamento, a Artêmia Pires, que de acordo com ele, têm dois erros graves, o primeiro projeto, que tinha pista dupla, mas hoje é só uma pista, e a quantidade de condomínios que tem na avenida.


    O otimista


    Fazendo uma análise sobre o momento político em Feira de Santana, José Carneiro Rocha (MDB), fez uma previsão um tanto quanto otimista para as eleições deste ano e disse acreditar que pelo menos 10 vereadores serão reeleitos. O argumento do parlamentar é que os vereadores da casa são “Cidadãos de bem”.


    Cidadão feirense


    A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, na última terça-feira (11), o Título de Cidadão Feirense para o pastor e deputado federal Sargento Manoel Isidório Santana Junior, de autoria do vereador Cadmiel Pereira (DEM). O autor justificou que o homenageado atua na Fundação Dr. Jesus, que atende mais de 65 jovens de Feira de Santana, com trabalho de recuperação de pessoas com qualquer tipo de vício e tem escritório em Feira de Santana.


    TRE-Ba


    TRE-BA apresenta questões de segurança para o pleito, em meio à pandemia na audiência pública virtual que o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-Ba) realizará, hoje (13). Conduzida pelo presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, a audiência reunirá 14 zonas eleitorais e 25 cidades do oeste baiano, região com 506.228 eleitores aptos a votar.


    Impeachment


    A Câmara dos Deputados recebeu ontem (12), o 56o pedido de impeachment de Jair Bolsonaro. Desta vez, mais de 150 organizações do movimento negro brasileiro se reuniram na Coalizão Negra por Direitos para assinar o pedido de afastamento do presidente. Os juristas proponentes da ação são Maria Clara D’Ávila, Sylvia Oliveira, Sheila de Carvalho, Silvio Almeida, Vera Lúcia de Araújo e Wanderson Nunes.


    Impeachment II


    O pedido aponta crimes de responsabilidade na violação dos direitos individuais e sociais por negligência no combate à pandemia do novo coronavírus, insuficiência de medidas voltadas à população mais vulnerável e crimes atentatórios às instituições democráticas por parte de Bolsonaro. A coalizão lembra ainda que as mais de 100 mil mortes por Covid-19 têm cor, classe social e acontecem em territórios de maioria negra, assim como a maioria que depende do auxílio emergencial do governo, que é negra.


    Lavanderia


    A Presidência da República lançou licitação no valor de até R$ 250 mil com lavanderia para lavar, inclusive, 12 babadores. Edital aberto pelo Palácio do Planalto estabelece contrato por um ano. Proporcionalmente, seria o equivalente a 20,8 mil por mês para lavar 28 mil colchas de solteiro, 28 mil fronhas, 28 mil lençóis de solteiro, três mil cobertores de solteiro.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia