Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 15/08/2020


    Sobe - Presidente Bolsonaro por aumentar sua popularidade, elevar índice de aprovação do governo e diminuir rejeição.


    Desce - Queiroz por deixar o condomínio onde junto com sua mulher, cumpriam regime aberto, para retornar ao regime fechado.


    Preâmbulo


    Antes de anunciar o seu apoio ao prefeito Colbert, na live de ontem (14), o Ronaldo gastou mais de uma hora fazendo a introdução do seu pronunciamento citando as benfeitorias e obras da atual gestão de Feira de Santana. Ronaldo defendeu Colbert e mostrou como um gestor público deve atuar no comando de uma cidade com a importância de Feira de Santana. Ronaldo mostrou que Colbert não estará sozinho e seguirá reforçando os bons feitos do atual prefeito.


    Sorrisos


    Para quem acha que a defesa de Ronaldo para Colbert foi só quanto ações governamentais, se engana. O apoiador justificou até a falta de sorrisos de Colbert Martins. Ronaldo afirmou que o prefeito não é sorridente ou simpático, e o comparou com grandes nomes da política feirense, como João Durval, José Falcão e Colbert Martins, o pai. “Não é obrigado que o cidadão fique o tempo todo sorrindo”, afirmou Ronaldo.


    Reunião


    Os partidos começaram as rodadas de reuniões para discutirem data de convenção e tratar das questões administrativas. Na terça-feira passada (11), por exemplo, o Partido Verde reuniu 37 pré-candidatos a vereador em um auditório que comporta 300 pessoas. Estavam presentes o presidente municipal Davi Leal e o ex-deputado Sérgio Carneiro, lider estadual do partido, que hoje comanda a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.


    Reunião I


    No dia seguinte, quarta-feira (12), foi a vez do Patriota, que tem no comando municipal Romildo Campodônio. Esse partido tem uma expectativa bastante positiva, pois garante eleger 2 vereadores. 35 pré-candidatos estavam presentes na reunião, o partido avaliou a possibilidade de realizar a convenção entre os dias 1º e 4 de setembro.


    Reunião II


    O MDB, partido com possibilidade de eleger 4 vereadores, esteve reunido na última quinta-feira (13), e contou com a presença dos 6 vereadores filiados ao partido e mais 33 pré-candidatos dos dois sexos. A reunião transcorreu das 19h às 20h. Dois membros do diretório estavam presentes, Eliene Cerqueira (Liu) e João Marcelo. Em viagem a São Paulo, o prefeito Colbert Martins, maior liderança do partido não pôde comparecer.


    A volta


    Já existe nos bastidores da política feirense a possibilidade de Justiniano França (DEM) retornar à Secretaria de Educação de Feira de Santana. O que se diz é que Marcelo Neves estaria de malas prontas para trabalhar na coordenação da campanha de Bruno Reis, em Salvador. Justiniano França, que é vereador, atualmente está de licença.


    Arquivou


    O Ministério Público Eleitoral (MPE) arquivou o processo que investigava a possibilidade de propaganda eleitoral antecipada, por meio da confecção de máscaras, com fotos das vereadoras Eremita Mota (PSDB) e Gerusa Sampaio (DEM) e frases envolvendo o nome do ex-prefeito José Ronaldo.


    Regime fechado


    Queiroz deixou o condomínio onde junto com sua mulher, cumpriam regime aberto, para retornar ao regime fechado. Ele e a mulher, Márcia Aguiar, cumpriam prisão domiciliar desde o mês passado beneficiados por habeas corpus concedido pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, mas a medida acabou revogada pelo ministro Félix Fischer, da mesma corte na última quinta-feira, 13.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia