Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 18/08/2020


    Sobe - A baiana de Serrinha, moradora de Feira de Santana, Virna Jandiroba, por ter dado show no jiu-jitsu, ao vencer, em menos de dois minutos, a veterena Felice Herrig, no UFC 252, sábado passado.


    Desce - Tio, autor de estupro, que resultou na gravidez indesejada de uma criança com apenas 10 anos.


    O campeão


    Na live da última sexta-feira (14), patrocinada pelo ex-prefeito José Ronaldo, o grupo campeão de acessos das mais de 1.700 visualizações foi o do vereador Cadmiel Pereira. Em segundo, mas com a metade do empenho de Cadmiel, foi Pablo Roberto. Já em terceiro, foi a vereadora Neinha Bastos. Os outros vereadores ligados ao governo, pouco contribuíram.


    Gagá


    A live de Zé Neto (PT) teve uma visualização menor do que o esperado, uma vez que o pré-candidato, dentre todos é o que melhor aproveita as ferramentas. Foi mais amadora, e João Leão não disse, absolutamente, nada. É dispensável, sob o ponto de vista eleitoral a participação de Leão na campanha. Mas, vamos valorizar, ele tem um grande tempo de televisão.


    Na segunda


    Na próxima segunda-feira, o deputado federal Zé Neto (PT) fará uma coletiva de imprensa com a chapa para falar sobre o pré-candidato a vice e rumos que tomará na campanha para o pleito 2020. Até então, Neto tem sido bem colocado em todas as pesquisas.


    Continua


    Para findar os burburinhos, o vereador licenciado Justiniano França (DEM), em entrevista ao site O Protagonista, do jornalista Augusto Ferreira, negou que haja movimentação para seu retorno à Secretaria Municipal de Educação. Justiniano confirmou que seu nome está à disposição para ser o candidato a vice na chapa de Colbert Filho e que até outubro, volta à Casa da Cidadania.


    Cota


    A deputada federal Caroline de Toni (PSL) apresentou no dia (14), um projeto de lei para extinguir a reserva mínima de 30% para candidaturas de mulheres nas disputas por mandatos proporcionais. O projeto replica o conteúdo de uma matéria apresentada em 2019 pela deputada Renata Abreu (Podemos-SP), que chegou a tramitar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sob relatoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF), mas acabou retirada pela autora após convencimento da bancada feminina.


    Gastos públicos


    Animado com o aumento da popularidade, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem cobrado do ministro Paulo Guedes (Economia) postura menos resistente ao aumento de gastos públicos. O foco são obras e benefícios sociais. Segundo relatos feitos ao jornal Folha de S.Paulo, o presidente se queixou na semana passada a deputados aliados de que o ministro precisa ser menos inflexível em relação aos recursos orçamentários.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia