Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 19/08/2020


    Sobe - Feira de Santana por ser destaque estadual em governança.


    Desce - Prefeito de Senhor do Bonfim por ser condenado por irregularidade em contratação emergencial.


    O vice


    No programa Acorda Cidade, comandado pelo radialista Dilton Coutinho, ao ser questionado sobre o vice de Colbert Martins nas eleições deste ano, José Ronaldo disse que o grupo tem três nomes. Ronaldo citou Zé Chico e Justiniano França, nomes já comentados pela imprensa feirense e correligionários do grupo, contudo, Ronaldo surge com uma “surpresa”, e coloca o nome de Fernando de Fabinho como possibilidade.


    Lives


    Na live realizada por Targino Machado e Carlos Geilson, na noite de segunda-feira (17), não foram poupadas críticas ao governo de José Ronaldo e de Colbert Martins. Mas, o que chamou atenção mesmo, foi a discrepância entre a live dos dois e a de José Ronaldo. Enquando o ex-prefeito contou com super produção, telão de LED, apresentadora de outra cidade e apresentação de vídeos, Targino e Geilson, sentados em pequenos bancos, com uma televisão no fundo, fizeram o que chamaram de “live dos pobres”.


    BRT


    Com entrega anunciada para este ano, o BRT não funcionará com veículo articulado, como consta no edital do projeto, mas com ônibus de três portas de um lado e duas do outro. O sempre atento Alberto Nery não vai deixar passar em branco, e afirmou que vai cobrar o cumprimento do projeto como está no edital. Nery recomenda que a sociedade civil compare o edital da licitação do BRT com o projeto que está sendo executado. O projeto foi anunciado em 2015 e ainda não está pronto.


    Paraíso feirense


    De acordo com Nery, ao assistir a live de José Ronaldo, teve a impressão que não estava em Feira, e sim em uma ilha paradisíaca. “Era tanta beleza que não parecia Feira”. De certo, a Feira vista por José Ronaldo parece bem mais aprumada.


    Recursos


    Flagrado pelo TCU retendo a maior parte dos recur- sos contra a pandemia (por incompetência, desconhecimento da máquina pública ou má-fé), Bolsonaro e Pazuello resolveram diminuir o problema cortando R$ 47 bi da Saúde em 2021. Educação terá menos que a Defesa.


    Historiadores


    Ontem (18), foi derrubado o veto presidencial e publicada a Lei no 14.038, de 17/08/2020, que regulamenta a profissão de historiador. A Lei regulamenta a profissão de Historiador, estabelece os requisitos para o exercício da atividade profissional e determina o registro em órgão competente. Uma vitória para a classe, que lutou contra a vontade de Bolsonaro, dos negacionistas e dos revisionistas.


    Lava Jato


    Dallagnol teve ontem (18), 2 de 3 procedimentos disciplinares contra sua conduta abusiva suspensos. O coordenador da Lava Jato, que sempre acusou os outros de “tentarem escapar da Justiça”, agora atua da mesma forma para se livrar das consequências dos seus abusos durante a operação.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia