Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 20/08/2020


    Sobe - PM e Igreja Batista por doarem cestas básicas para famílias em estado de vulnerabilidade social.


    Desce - Donos de paredões de som por cometerem crime contra a saúde pública ao promoverem aglomerações em tempo de pandemia.


    Zé Neto


    Recebi da assessoria do deputado Zé Neto, um reparo no número de acessos a live que ele fez no último domingo (16). A equipe pontuou que o número foi expressivo, 3.800 visualizações e uma marca excelente de 472 compartilhamentos. Feito o registro.


    Força


    O vereador Cadmiel Pereira (DEM) se reuniu, ontem (19), com grande número de lideranças que o apoiam. O local foi em um auditório no bairro Ponto Central. O vereador se elegeu na eleição passada pelo PSC e sua perfomance na Câmara o credencia a retornar.


    Chicão


    O pré-candidato a vereador Ivonildo dos Santos, Chicão, filiado ao Patriotas, pediu desencopatibilização no último dia 11/08, da função que exercia na Prefeitura de Feira para disputar a eleição de vereador pelo respectivo partido. Já está com toda a documentação pronta para se inscrever na conveção e, portanto, apto a disputar o pleito em novembro vindouro.


    O encontro


    Segundo informações do site Bahia na Política, do jornalista Jair Onofre, a expectativa é que antes das convenções municipais o governador Rui Costa (PT) deve se encontrar com o ex-deputado estadual Carlos Geilson (Podemos), pré-candidato a prefeito de Feira de Santana. Na pauta, as eleições na Princesa do Sertão. Ouvidor Geral do Estado até o dia 4 de abril deste ano, Carlos Geilson é um dos nomes de oposição ao prefeito Colbert.


    Inimigo


    O vereador Isaías de Diogo (MDB) se mostrou revoltado com o ex-prefeito Zé Ronaldo (DEM) e afirmou na Câmara Municipal Isaías disse que percebeu o jogo político e que Ronaldo não é seu amigo como pensava. Sempre respeitei a figura do ex-prefeito até perceber que ele não é meu amigo, pois amigo que é amigo, não faz as coisas que fazia comigo”, disse Isaias.


    Inimigo II


    A crítica de Isaías incluiu a acusação que Zé Ronaldo está contra sua reeleição. “O problema que estou enfrentando, vocês enfrentam também, mas muitos não têm coragem, têm medo dessa retaliação e eu estou vivendo essa retaliação, porque o ex-prefeito fica lá no palácio da maldade, na Rua do Pilão, arquitetando formas de tirar votos do vereador Isaías de Diogo. Hoje eu digo o nome do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho para pedir que pare de fazer esse jogo”, clamou.


    A reação


    Os outros vereadores preferiram ignorar o discurso de Isaias, endereçado a Zé Ronaldo, e ele disparou que “Por isso que lá fora somos considerados lagartixas, aqueles que só balançam a cabeça, por isso que lá fora as pessoas não respeitam a gente”, provocou o parlamentar já “esquentado”.


    Investigação


    A Associação de Comerciantes e Trabalhadores do Centro de Abastecimento está sendo investigada pelo Ministério Público por suposta impro- bidade administrativa. “A entidade comete falhas que envergonham os comerciantes do entreposto, bem como todos os munícipes”, afirma o vereador Marcos Lima, que apresentou a informação na Câmara Municipal.


    Arrependeu


    Um bom filho a casa torna, ou pelo menos tenta. A atriz e ex-secretária especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Regina Duarte, parece estar fazendo de tudo para reaver o emprego na TV Globo. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do site ‘UOL’, a veterana teria recorrido a Glória Perez em busca de apoio para fazer seu retorno a emissora.


    Paredão


    O governador Rui Costa (PT) afirmou ontem (19), que a Polícia Militar atuará como mais rigor nas ações para coibir os chamados paredões de som, eventos que se tornaram corriqueiros em meio ao avanço da pandemia de Covid-19. Ele diz que, além da apreensão dos aparelhos sonoros e dos veículos, a prática será enquadrada como crime contra a saúde pública.


    Prorrogar


    Ainda sem uma definição sobre o novo formato do Bolsa Família, o governo estuda usar uma MP (Medida Provisória) para prorrogar o auxílio emergencial com valor abaixo dos atuais R$ 600. O presidente Jair Bolsonaro já defen- deu uma redução gradual dos valores, uma medida que técnicos chamam de “desmame” do programa. Eles ressaltam, no entanto, que ainda não há definição sobre o valor.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia