Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 21/08/2020


    Sobe - Policiais penais por entregarem quase 2 toneladas de alimentos para famílias carentes de Feira de Santana.


    Desce - O prefeito de Irecê por ter sido denunciado ao Ministério Público Estadual (MPE) pelo TCM por improbidade administrativa.


    Ungido


    Entrevistado no programa Acorda Cidade, o pré-candidato a prefeito Carlos Geilson disse que, recebeu a unção por Targino Machado e que por isso se sente mais fortalecido. É bom Geilson saber que essa sua posição só terá o valor que espera ter, se atender ao “espírito santo” no pé de orelha, no caso Targino. Se não seguir as orientações a unção perde a validade.


    Ronaldo de pijama


    Na mesma entrevista, Geilson sugeriu que José Ronaldo vestisse pijama e fosse aproveitar melhor a vida, em família. Geilson atacou Colbert, no que está certo, por este ser seu concorrente, mas para Ronaldo, que é o apoiador principal de Colbert, mandou um recado cuidadoso, de proteção, ao que ele acha que é para uma pessoa idosa. Targino não vai querer saber desse tratamento cordial. Em política, como no jogo, não cabe conversinha de amizade ressentida com adversário.


    Agora vai


    O governador Rui Costa que seduziu Carlos Geilson para se aliar a ele quando se reelegeu e Geilson perdeu prometendo um espaço no governo do tamanho da importância de Feira de Santana, não entregou a promessa. Pressão dos partidos que já estavam comendo poeira com ele não aceitou dividir espaço com o novo aliado. O governador acomodou Geilson na ouvidoria. Durante o período que lá esteve murmurava desanimado com o tamanho da importância de Feira. O Governador, agora, quer conversar com Geilson. Agora?!


    Farinha do mesmo saco


    O presidente Bolsonaro que saiu do PSL falando cobras e lagartos do presidente nacional do partido, Luciano Bivar, agora, acena para seu retorno ao partido que o elegeu, e ele abandonou. É então de se dizer: quem se mistura...


    Sustento


    Já existem em Feira de Santana cerca de 12 mil vendedores, espalhados pelas ruas, estima o vereador Luiz da Feira (PROS), mas muitos deles não estão cadastrados para obter um boxe no Centro Comercial Popular. De acordo com o vereador, o fechamento de lojas e indústrias em decorrência da pandemia de coronavírus acarretou no surgimento de novos ambulantes, que buscam no mercado informal uma maneira de garantir o sustento.


    Ajuste fiscal


    No ano de 2019, apenas a Bahia e outros seis estados cumpriram todas as metas do Programa de Reestruturação e de Ajuste Fiscal (PAF), de acordo com uma avaliação preliminar enviada ao governo da Bahia pelo secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal. As metas estão relacionadas a itens como resultado primário, dívida, arrecadação, despesas com pessoal, reformas e investimentos.


    Improbidade


    O prefeito da cidade de Irecê, Elmo Vaz Bastos de Matos (PSB), foi denunciado ao Ministério Público Estadual (MPE) pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na sessão de ontem (20), devido a um termo de ocorrência formulado no órgão referente ao atraso no adimplemento de obrigações previdenciárias no período de janeiro a dezembro de 2019.


    Vetos


    Congresso Nacional analisou ontem (19), mais uma série de vetos presidenciais a leis aprovadas pelos parlamentares. Dentre os vetos derrubados estão aqueles ao projeto que prevê atendimento médico e sanitário para populações indígenas e quilombolas durante a pandemia. O Congresso também derrubou o veto ao projeto que obriga uso de máscaras em locais fechados. Os trechos vetados, e agora restituídos às respetivas leis, vão à votação.


    Derrubada


    O presidente Jair Bolsonaro criticou ontem (20), a derrubada, pelo Senado, de um veto que congelava o reajuste a servidores públicos até o final do ano que vem e disse que será “impossível governador o Brasil” caso a Câmara não reverta a decisão dos senadores.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia