Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 22/08/2020


    Sobe - Brasil por criar mais 131 mil postos formais de trabalho em julho.


    Desce - Homem que tentou se disfarçar de agente da Vigilância Sanitária para aplicar golpe.


    Articulação


    Ontem, em uma churrascaria da cidade, 10 vereadores da base governista estavam reunidos e a intenção foi apoiar e solidarizarem-se com o nome do colega também vereador, Justiniano França para compor a chapa de vice de Colbert. Eu acho que Justiniano é um bom nome, mas aí, também fico pensando, o encontro foi orquestrado como pano de fundo para tirar de tempo Zé Chico e Fernando de Fabinho?! Pensamento de quem não tem o que fazer.


    Haja óleo santo


    Carlos Geilson foi o entrevistado de ontem (21), no Rotativo News, comadado por Joilton Freitas. Lá, depois de render homenagens merecidas ao deputado Targino Machado, ele declarou que o nome do seu vice será indicação de Machado e insistiu na mesma palavra santa, que se revestiu na entrevista da semana passada, quando foi ele o escolhido para candidato a prefeito e reafirmou que Targino daria a unção ao nome (do vice). Daí deve nascer uma chapa sagrada.


    Lixo


    A licitação da limpeza pública, em Feira de Santana teve início ontem, com habilitação dos concorrentes. Uma das empresas tentou inabilitar a Sustentare por ação da CGU - Corregedoria Geral da União - que a impede de participar de licitações com o poder público. O pedido foi lavrado em ata, depois da insistência do recorrente junto à comissão, que não queria registrar o recurso. Mas, em fim, acatou e o processo prosseguirá na próxima semana. Isso vai feder!


    Derrubou


    A Prefeitura de Feira de Santana conseguiu derrubar, ontem (21), uma liminar da APLB-Sindicato na ação que trata do pagamento de gratificação dos professores da rede municipal. A decisão é do desembargador Lourival Almeida Trindade, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Mais informações na página 10 desta edição.


    Wagner


    O senador Jaques Wagner (PT), comentando a pré-candidatura do deputado federal Zé Neto, a prefeito de Feira de Santana, no programa da Princesa FM Bom Dia Feira, do radialista Dilson Barbosa, disse que chegou a hora da cidade dar uma oportunidade ao petista. “Zé Neto está maduro e chegou a hora de ser prefeito”, declarou.


    Aedes aegypti


    O incentivo ao cultivo da citronela, como método natural de combate ao mosquito Aedes aegypti, é lei em Feira de Santana número (336/2018). A Câmara vai pedir ao Poder Executivo o cumprimento do dispositivo, de autoria do vereador Lulinha (DEM).


    Manteve


    A Câmara dos Deputados decidiu manter o veto do presidente Jair Bolsonaro à concessão de reajustes salariais a servidores públicos que estão na linha de frente do combate à pandemia no Brasil. O congelamento dos salários é válido até 2021. A votação foi finalizada na noite de quinta-feira (20).


    Adiada


    O Senado adiou para às 16h, da terça-feira (25), a votação da PEC 26/2020. Esta proposta de emenda à Constituição torna permanente o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A nova data foi confirmada pelo presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Com parecer favorável à manutenção do texto aprovado pela Câmara, a matéria iria a plenário na quinta-feira (20), mas a apreciação de vetos presidenciais em sessão do Congresso Nacional não permitiu a realização da programação isolada na Câmara Alta. A PEC 26 será o único item da pauta na terça-feira. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia