Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 28/08/2020


    Sobe - CPRL por completar 18 anos de fundação ampliando a segurança no interior baiano.


    Desce - O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, por se descontrolar, invadir gramado e ameaçar bater em jogador adversário.


    O vice


    O ex-prefeito José Ronaldo (DEM), apresentou o seu candidato a prefeito Colbert Martins (MDB) como uma pessoa fechada, que não tem obrigação de sorrir e que não conversa com as pessoas, é fechado. Agora, Ronaldo foi quem apresentou mais uma vez o candidato a vice, e o nome recaiu sobre seu compadre, Fernando de Fabinho (DEM). Fernando, ao qualificar o cabeça da chapa que ele fará parte, disse que Colbert é “carrancudo”. Apresentações assim, só fazem contribuir.


    Apoio


    A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Feira de Santana vai passar a contar, em sua equipe, a partir do mês de setembro, com uma psicóloga e mais uma assistente social, apoio da Prefeitura Municipal para o órgão da Secretaria de Segurança Pública do Estado. De acordo com a vereadora Gerusa Sampaio, o prefeito Colbert Martins Filho atendeu a uma indicação de sua autoria. As profissionais a serem integradas são lotadas na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso).

     

    O complô


    Envolvido num conflito público com Jair Bolsonaro por causa da proposta para o Renda Brasil, o ministro Paulo Guedes brincou com a situação. “Tem um complô para me derrubar em Brasília”, disse o ministro, de acordo com relatos de auxiliares ao Estado de S.Paulo. Nos bastidores, a percepção é que o barulho em torno das declarações de Bolsonaro é “espuma” e que, apesar do presidente não ser “o mais gentil com as palavras”, o desenho final deverá ser definido com o tempo.


    Tenso


    Ainda tratando sobre o Ministro Guedes, o líder do governo no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), definiu, na CNN Brasil, a situação do ministro da Economia da seguinte forma: “O momento é tenso, mas não é definitivo”. Segundo o parlamentar, o “Posto Ipiranga” de Bolsonaro tem uma capacidade maior de se entender com o presidente do que os demais auxiliares diretos. “O Guedes foi ministro antes do governo ser eleito”, relembrou o senador.


    ‘Peppa Pig’


    Esse é o nome que os internautas chamaram a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) nas redes sociais. Depois disso, a deputada faz dieta líquida e perde 20 quilos. Ela afirmou que encontrou, nas críticas, a motivação que precisava para encarar o desafio. Agora, exibe em sua conta no Instagram os efeitos da dieta feita, segundo ela, à base de caldos, gelatina diet e reeducação alimentar. Mas, não deixou de alfinetar seus desafetos: “Transformei o ódio de vocês em amor próprio”. Agora sou Peppa Fitness!”, publicou.


    Gestantes


    Os deputados federais aprovaram a proposta que torna obrigatório o afastamento de gestantes do trabalho presencial durante a pandemia da Covid-19. A matéria de autoria da deputada Perpétua Almeida (PCdoB) e outras 15 parlamentares entrou em votação e foi aprovada na sessão de quarta-feira (26), na Câmara dos Deputados e agora segue para a análise do Senado.


    Retorno


    A data do retorno às aulas presenciais está condicionada ao comportamento da Covid-19 nas próximas semanas, disse a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, durante entrevista coletiva virtual. Ainda afirmou que a Secretaria de Educação de Feira de Santana e a Vigilância Epidemiológica estão organizando o planejamento para esta retomada, mas a data ainda não foi definida.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia