Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 01/09/2020


    Sobe - Prefeitura de Feira institui Semana Municipal de Conscientização e Orientação sobre Vitiligo.


    Desce - Pessoas envolvidas com cativeiro e venda ilegais de animais silvestres em Feira de Santana.

     

    Republicanos


    Está prevista para o dia 10 de setembro, às 8 horas, a convenção do Republicanos, em Feira de Santana, informa o vereador representante da legenda, na Câmara Municipal, Eli Ribeiro. Ele esteve em reunião com o deputado federal Márcio Marinho, presidente do diretório estadual do partido, em Salvador, e assegura que está mantida a pré-candidatura do deputado estadual José de Arimatéia a prefeito, bem como a sua própria pré-candidatura à reeleição para vereador.


    Fake News

     

    O projeto de combate às fake news, aprovado pelo Senado no final de junho, só deve ser apreciado pela Câmara dos Deputados em 2021. A proposta era considerada prioridade para o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).


    Reforma tributária


    Líderes partidários consultados pelo Congresso em Foco não acreditam que uma reforma tributária será aprovada ainda em 2020 pelo Congresso. Na semana passada, a senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), externou a visão que a medida econômica não vai avançar neste ano.

     

    Veterinário


    O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, nomeou o veterinário Laurício Monteiro Cruz como coordenador do Programa Nacional de Imunização. O setor é considerado estratégico nas novas fases do trabalho de combate à pandemia, com a possível aprovação de vacinas contra a Covid-19.


    Repasse


    A mãe do miliciano Adriano da Nóbrega, morto em fevereiro durante operação da Segurança de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), repassou dinheiro para Fabrício Queiroz, indicam dados da movimentação bancária feita por ela. Os depósitos reforçam a suspeita do Ministério Público do Rio de que Queiroz seria operador de um esquema de rachadinha - apropriação de parte dos salários dos funcionários - no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro.


    Renda Brasil


    O impasse dentro do governo sobre o formato e os valores do Renda Brasil, que deve substituir o atual Bolsa Família, pode levar o novo programa a ficar de fora da proposta orçamentária federal para 2021, cujo prazo de entrega ao Congresso terminou ontem (31). O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no entanto, só tomará uma decisão no último momento, afirmam auxiliares. No fim de semana, ele pediu à equipe econômica que avaliasse mais uma vez se seria possível incluir o Renda Brasil no PLOA (Projeto de Lei Orçamentária Anual).


    Suspeita


    É fato suspeito, para o vereador Alberto Nery (PT), o longo período em que uma mesma empresa vence as licitações, promovidas pela Prefeitura de Feira de Santana, para realizar a coleta de lixo domiciliar no município. Ele disse que há denúncias de “indicação” e vê a necessidade de esclarecimento em relação a isso: “o motivo de somente a empresa Sustentare ganhar o processo de licitação daqui”. Nery diz que “há mais de 20 anos, todos estão cansados na cidade, de ouvir falar em corrupção”, nessa área.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia