Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 03/09/2020


    Sobe - Feira de Santana por reduzir óbitos em decorrência da covid-19 pela metade.


    Desce - Homem flagrado pela PRF transportando aves silvestres clandestinamente.


    Ameaça e esclarecimento


    O pré-candidato a vereador Beto Chaparral, de Bonfim de Feira, mandou recado aos adversários pelas redes sociais. Chaparral afirmou que seus concorrentes estão se sentindo ameaçados com seu nome no pleito deste ano e, por isso, estão espalhando boato que ele teria desistido da sua campanha para apoiar um outro pré-candidato. A dúvida acabou ontem, quando Beto apareceu na convenção do seu partido - PSDB - e homologou sua candidatura.


    Dificuldades I


    A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil apenas permitem a posse de imóveis do Minha Casa, Minha Vida para o primeiro beneficiário a assinar o contrato e, por esta razão, a Secretaria Municipal de Habitação encontra dificuldades para fazer a transferência de casas abandonadas deste programa.


    Dificuldades II


    A explicação é do vereador Eli Ribeiro (Republicanos), dada em sessão da Câmara. O parlamentar, que foi titular da pasta por mais de três anos, afirmou que esta é a razão pela qual muitos imóveis não podem ser transferidos e permanecem em estado de abandono, podendo ser alvo de ataques de vândalos e criminosos.


    Nazismo e Comunismo


    O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) apresentou na terça-feira (1), na Câmara dos Deputados, em Brasília, um projeto de lei (PL) que criminaliza a apologia ao nazismo e ao comunismo. O parlamentar classificou os regimes totalitários como “ideologias assassinas”. Também no dia 1º de setembro, a Polônia havia sido invadida pelos nazistas e posteriormente ocupada pelos comunistas. Eduardo explica que o PL foi inspirado na lei ucraniana que proíbe apologia ao comunismo e nazismo.


    Convites I


    O presidente Jair Bolsonaro, que atualmente está sem partido, se reuniu, ontem (2), com deputados federais do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e afirmou ainda não ter escolhido em qual sigla vai se filiar. No último sábado, o jornal O Globo revelou que Bolsonaro recebeu um convite do bispo Edir Macedo para se filiar à sigla republicana. Seus filhos Carlos e Flávio Bolsonaro já fazem parte do partido do bispo.


    Convites II


    Além do Republicanos, o presidente tem recebido convites de filiação de diversos partidos, inclusive do PSL, pelo qual foi eleito em 2018. No entanto, segundo o portal IG, ele teria dito a interlocutores que para se filiar a algum partido, a exemplo do Republicanos, PSL e PRT, iria impor condições.


    A novela Queiroz


    Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu que Fabrício Queiroz e sua mulher, Márcia Aguiar, voltem a ser presos. O ministro Gilmar Mendes, do STF, concedeu no dia 14 de agosto um habeas corpus ao casal para que cumprissem prisão domiciliar desde então. Na época, Mendes derrubou a ordem do ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para que Queiroz e Márcia voltassem para a prisão.


    Negou


    O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, negou ontem (2), a suspensão do julgamento sobre o afastamento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), marcado para a tarde do mesmo dia. Witzel, acusado de envolvimento em esquemas de corrupção no governo fluminense, havia recorrido na segunda-feira (31), ao Supremo para tentar reverter seu afastamento do cargo pelo prazo de 180 dias.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia