Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 05/09/2020


    Sobe - Hospital da Mulher, por homenagear mães doadoras e incentivar doação do leite materno.


    Desce - Bahia, por continuar liderando a lista de estados com maior número de vítimas de homicídios, segundo Atlas da Violência 2020.


    Violência I


    Estado com maior número de vítimas de homicídios no Brasil, segundo o Atlas da Violência 2020, a Bahia lidera o ranking, na avaliação do vereador Cadmiel Pereira (DEM), devido, segundo ele, ao “desgoverno do PT, que precisa melhorar as condições salarias dos trabalhadores da segurança”.


    Violência II


    O estudo produzido em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o Instituto de Econômica Aplicada (Ipea) divulgado no final do mês, apresenta as estatísticas do ano 2018 em todo o país, quando a Bahia registrou 6.787 pessoas mortas por assassinato, maior taxa do país naquela temporada.


    O vazio no dia 7


    A próxima segunda-feira, quando se comemora o 7 de Setembro (data da Independência do Brasil), será um dia de “forte saudade”, por parte do povo de Feira de Santana, observa o vereador Roberto Tourinho (PSB). Ele lembrou na Câmara Municipal, esta semana, que a festa cívica que anualmente acontece, através de um grande desfile na cidade movimentando com milhares de pessoas a Avenida Presidente Dutra, dessa vez vai passar em branco, em virtude da pandemia de Covid-19.


    Ex-deputados na disputa


    Com as convenções de quarta-feira (2), puxadas pelo MDB, DEM e PSD, e que contaram com sete partidos, em Feira de Santana, na chapa de candidatos a vereador um fato chama a atenção. Três ex-deputados estaduais estão na disputa por uma vaga. Luciano Ribeiro (MDB), Graça Pimenta (DEM) e Fernando Torres (PSD), este último tendo sido deputado federal em duas oportunidades. As informações é do site Bahia na Política.


    DNIT


    A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) é alvo de mais um requerimento da Câmara de Feira de Santana pedindo ao órgão que promova melhorias em trechos de rodovias federais que cortam Feira de Santana e se encontram em área urbana. De iniciativa do vereador Josafá Ramos (Patriota), foi uma proposição pedindo recapeamento asfáltico na Avenida Transnordestina, que faz parte da BR-116 Norte.


    Tio e sobrinho


    Depois de anunciar que não concorreria à reeleição, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC) decidiu voltar atrás e resolveu disputar o pleito municipal de outubro. De acordo com o site Políticos do Sul da Bahia, Gomes conversou com membros do PSL, PMN, Solidariedade e Republicanos, e disse que seria candidato à reeleição. O sobrinho do prefeito, Son Gomes (Republicanos) deverá ser escolhido como vice.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia