Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 09/09/2020


    Sobe - União de Jovens da Assembleia de Deus – UJADEFS - por se mobilizar em drive-in solidário, para ajudar famílias carentes de Feira de Santana.


    Desce - Deputado Davi Soares, filho de R.R. Soares, líder da Igreja da Graça, por fazer seus colegas votarem a favor de uma renúncia fiscal de igrejas, no valor superior a R$ 1 bilhão.


    Decreto polêmico


    O prefeito Colbert Martins revogou o decreto municipal publicado no último sábado, sobre restrições ao funcionamento dos templos religiosos durante a pandemia de coronavírus, informou ontem (8), o presidente da Câmara, vereador José Carneiro (MDB).


    O que dizia o decreto


    O contestado decreto determinava limite de 50 pessoas (Desde o dia 02 de setembro, decreto estadual permitia a realização de eventos com a presença de até 100 pessoas), obrigatoriedade do registro de nome e endereço de quem estava entrando no templo, aferição de temperatura, distanciamento entre as pessoas e impedimento de contato físico do líder religioso com as demais pessoas.


    A escuta


    Segundo o presidente da Casa da Cidadania, o prefeito teria ouvido de um religioso a sugestão com as exigências. “Ao perceber as manifestações de líderes religiosos, imediatamente decidiu pela revogação. Tenho certeza que atendeu esta solicitação equivocada com o objetivo de dar mais segurança à população no combate a Covid-19”.


    Questionamentos


    O vereador Cadmiel Pereira (DEM) levou ao chefe do Poder Executivo questionamentos feitos por bispos, pastores e padres e o gestor foi sensível às demandas. “Percebendo que o decreto precisa ser revisto, ele mostrou grandeza e humildade”, disse o vereador em relação à receptividade do prefeito Colbert Filho.


    Não foi obra do prefeito


    O vereador Edvaldo Lima disse que no domingo passado, ao se deparar com o decreto, imaginou que “não era obra do prefeito, afinal, em cinco meses, ele não apresentou barreiras aos evangélicos e não iria fazer agora”. Como tentou, sem êxito, falar com Colbert, gravou um vídeo reclamando das medidas.


    Insatisfação


    O líder governista na Câmara, Marcos Lima (DEM), também evangélico, chamou a atenção do prefeito, ao perceber a insatisfação de várias pessoas, inclusive de vereadores e deputados. “Ele me disse, de pronto, que reeditaria o decreto”.


    Respeito

     

    Lulinha (DEM) esclareceu que o prefeito nunca perseguiu evangélicos e sempre respeitou todas as religiões. “Escutou os líderes religiosos, entendeu que o decreto deve ser revogado e vai revogar”.


    Convenção PSL


    Hoje, mais um partido vai realizar sua Convenção Municipal. Às 14h, é a vez do PSL - Partido Social Liberal - definir os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador para concorrerem ao Pleito eleitoral 2020. O evento, convocado pela presidente da Comissão Provisória Municipal e deputada federal Dayane Pimentel, vai acontecer no auditório do Hotel Acalanto, no bairro Santa Mônica. Também ocorrerá o sorteio dos números dos candidatos a vereador e outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.


    Serra Preta I


    Mais de 5 mil pessoas acompanharam a Live Convenção do partido Democratas (DEM) que divulgou a chapa homologada para concorrer as eleições municipais de Serra Preta. A live foi transmitida pelo Youtube, Instagram e Facebook, na noite do último sábado (5), e apresentou o pecuarista e contador Franklin Leite como pré-candidato a prefeito e Adeil Figueiredo, ex-prefeito, para concorrer ao cargo de vice.


    Serra Preta II


    Durante a Live, houve a participação virtual do ex-deputado federal e pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, Fernando de Fabinho (DEM), o atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, os deputados federais João Roma e Leur Lomanto Jr. e o deputado estadual Targino Machado. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia