Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 10/09/2020


    Sobe - O vereador Edvaldo Lima por ingressar com ação na Justiça contra a realização de bltiz realizada pela PM para apreender veículos com documento atrasado.


    Desce - Governo do Estado por utilizar a força policial coercitiva da PM para constranger cidadãos com documentação veicular atrasada, o que caracteriza desvio de função da Polícia Militar.


    O coro come


    PTB - Partido Trabalhista Brasileiro - que era comandado por aliados do deputado Targino Machado, a partir de ontem (09), passou para a liderança do ex-prefeito José Ronaldo e, agora, é ocupado por liderados deste. Dias atrás, Targino perdeu temporariamente o Cidadania também para Ronaldo, mas logo, logo, recuperou-o. Agora, detém o comando do Cidadania, que tem como presidente um liderado seu, Deibson Cavalcante. O circo começa a pegar fogo. Certamente, nesse ganha e perde, tem como resultado os grandes perdedores, os pré-candidatos destes dois partidos.


    Republicanos


    O Partido Republicanos, antigo PRB, vai realizar, hoje, pela manhã, convenção municipal para celebração de coligação majoritária e escolha de candidatos na proporcional. O evento acontece a partir das 8h, em um prédio situado à Rua Castro Alves, nº 1473, Centro da Cidade. Confirmaram presenças o presidente estadual da legenda, deputado federal Márcio Marinho; do deputado estadual José de Arimateia e do presidente da Comissão Provisória municipal, vereador Eli Ribeiro.


    PT


    Já, à noite, é a vez da coligação “A mudança que Feira quer” realizar sua convenção. Composta pelos partidos PT, PP, PDT, PC do B e Avante e com o apoio dos ex-presidentes Lula e Dilma Roussef; Fernando Haddad; governador Rui Costa; vice-governador João Leão (PP); e do senador Jaques Wagner (PT). O pré-candidato Zé Neto (PT) e seu vice Roque Santos (PP) farão a homologação das candidaturas junto com o time de vereadores.


    Podemos


    Amanhã, pela manhã, ao que tudo indica, é a vez do Podemos oficializar a candidatura do ex-deputado Carlos Geilson, que tem no deputado Targino Machado seu principal apoio, como candidato a prefeito de Feira de Santana. Com a hastag #MudaFeira, o partido vai anunciar os partidos coligados e, como de praxe, também será conhecido o nome do candidato a vice e aqueles que vão disputar vagas na Câmara de Vereadores.


    Já definidos


    O prazo para realização das convenções partidárias está se esgotando. De acordo com a legislação eleitoral, as agremiações têm até a próxima quarta-feira (16), para homologarem as candidaturas tanto na majoritária quanto na proporcional. Em Feira de Santana, até agora, apenas três chapas já lançaram seus candidatos para administrar o paço municipal: Carlos Medeiros (Novo), Colbert Martins (MDB) e Dayane Pimentel (PSL).


    Promessa é dívida


    A convite do deputado federal Zé Neto (PT), o diretor geral do DETRAN, Rodrigo Pimentel veio a Feira de Santana, na última terça-feira (8), para avaliar as reclamações feitas pela população. Redução de taxas cobradas para remoção de veículos apreendidos nas blitze e revisão de diárias fixas aos finais de semana, são algumas das medidas a serem adotadas pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia, nos pátios terceirizados em Feira de Santana.


    Carlito fica


    A nomeação do vereador licenciado Justiniano França (DEM) para a Secretaria de Educação garante a permanência de Carlito do Peixe (DEM), até o fim do mandato de vereador na Câmara Municipal de Feira de Santana. De acordo com site Bahia na Política, Carlito do Peixe, que está no sexto mandato e é primeiro suplente, concorrerá mais uma vez à reeleição em novembro próximo. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia