Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 11/09/2020


    Sobe - Memorial da Feira por trazer a biografia da feirense Edith Mendes, primeira mulher a ingressar na Academia de Letras da Bahia.


    Desce - Pátio credenciado pelo Detran, em Feira de Santana, por apresentar irregularidades constatadas pelo próprio diretor do órgão.


    Confirmado I


    Amaury Junior, um dos mais conhecidos comunicadores da cidade, teve sua candidatura homologada ontem (10) e vai disputar uma vaga de vereador, na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, pelo Partido Progressista (PP).


    Confirmado II


    O, agora, oficialmente candidato a vereador, Amaury Junior, tem trabalhado em prol da comunicação feirense desde 2000 e, por conta dos relevantes serviços prestados, desde então, foi laureado com o título de Cidadão Feirense pelo próprio poder legislativo. Hoje, 5 anos depois, ele quer voltar pra lá, com um novo papel, de contribuir ainda mais com o desenvolvimento da cidade que o acolheu.


    Dormiu no ponto


    A deputada federal Lídice da Mata (PSB), em entrevista hoje (10), à Rádio Metrópole, se disse arrependida pelo voto a favor do projeto de lei que poderá anular quase R$ 1 bilhão em dívidas tributárias de igrejas acumuladas após fiscalizações e multas aplicadas pela Receita Federal. “Dormimos no ponto. Não percebemos bem o que era. Ficamos sem ideia do montante do impacto. Me arrependo do voto”, afirmou a deputada.


    Puxão de orelha


    Não são apenas as estradas vicinais que apresentam problemas e precisam de recuperação por parte da Prefeitura. Também diversas ruas transversais desses acessos, na zona rural precisam de atenção, reclama o vereador Zé Filé (PSD) e pediu à Superintendência de Manutenção e Operações que faça patrolamento e cascalhamento desses locais nos distritos de Maria Quitéria, Tiquaruçu, Governador João Durval e Humildes, todos visitados por ele durante o último final de semana.


    Água e luz


    Doze requerimentos foram enviados por vereadores a órgãos públicos. A maioria deles foram enviados à Coelba e os demais à Embasa. O vereador Lulinha (DEM) enviou 7; José Carneiro (MDB) 3; e Gilmar Amorim (MDB) e Zé Filé (PSD) 1 requerimento cada.


    Mais pedido


    As obras de recapeamento asfáltico realizadas pela Prefeitura, na Rua Professora Bertolina Carneiro, no Campo Limpo, devem contemplar a via pública por inteiro, não parcialmente. O pedido está sendo feito à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, pelo vereador Isaías de Diogo (MDB), após ter recebido a informação, por um telefonema.


    Negros no poder I


    A divisão proporcional de recursos e propaganda eleitoral entre candidatos negros e brancos é válida, já nas eleições deste ano, que acontecerão em 15 de novembro. A decisão foi tomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowsky, em ação movida pelo PSol.


    Negros no poder II


    Em agosto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a divisão proporcional, mas definiu que as regras só poderiam ser aplicadas a partir de 2022. A decisão levava em conta o princípio da anterioridade, que impede a aplicação de mudanças no processo eleitoral a menos de um ano da votação em si.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia