Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 12/09/2020


    Sobe - Prefeitura de Feira que através de aditivo, concede carência de 8 meses para permissionários começarem a pagar aluguel no shopping popular.


    Desce - Empresa em Feira de Santana descoberta vendendo produtos agrotóxicos falsificados.


    Forças ocultas I


    Na live de ontem, realizada pelo Podemos para oficializar o nome de Geilson como candidato a prefeito, algo de errado aconteceu. Segundo ele, forças ocultas impediram dele ter em sua chapa uma mulher negra para disputar o cargo de vice-prefeita.


    Forças ocultas II


    Na mesma live, Geilson disse que vai buscar ajuda de dois opositores para governar Feira, se eleito for. De um lado, ele vai buscar abrigo em Rui Costa e força em Bolsonaro. Talvez ele precise de apelar para as forças ocultas para isto acontecer. Mas, como sempre dizia um amigo velho: na política nada é, mas tudo pode ser.


    Rei estressado


    Ele está “soltando fogo pelas ventas”. O rei Nelsinho ficou irado quando viu que seu nome não estava entre os pré-candidatos a prefeito de Feira de Santana citados na pesquisa publicada por A Tarde esta semana. Nelsinho diz que, será candidato custe o que custar pelo PRTB. Depois da revolta, ele aguarda Da Luz, para clarear na sua convenção, marcada para próxima segunda-feira.


    PTB


    O PTB realizou convenção ontem, depois de decisão judicial proferida na última quinta-feira, que reativou a antiga comissão provisória que comandava a sigla partidária. Ante a decisão do seu presidente estadual, Benito Gama, que constituiu outra comissão comandada por Risomário Lobo, ligada ao ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho. Com a antiga comissão comandada por Neto 10, Roque Pereira e Luciano do Frango, a convenção aconteceu normalmente e o nome de José Nepomuceno, o Neto 10 foi homologado como pré-candidato a vereador para as próximas eleições. Com o retorno da diretoria do PTB para Neto 10, o partido volta às mãos do deputado estadual Targino Machado (DEM), saindo das mãos do ex-prefeito José Ronaldo. Além de Neto 10, o partido contará com mais 24 pré-candidatos a vereador.


    Partidos


    Ainda ontem, além do Podemos e do PTB, mais dois partidos apoiadores da candidatura a prefeito de Carlos Geilson e sob a liderança de Targino Machado, realizaram suas convenções: o Solidariedade e o PTC aprovaram sua lista de pré-candidatos a vereador, que juntos, chegam próximo de 40 candidatos. É bom lembrar que na convenção para a majorotária do Podemos, ficou em aberto para até o dia 16, a vaga de vice. Essa espera é para a convenção do Cidadania que será dia 16.


    Tropas federais


    O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, informou ontem (11), que recebeu três pedidos de envio de tropas federais para garantir a segurança do primeiro turno das eleições municipais de novembro. Até o momento, foram recebidos pedidos da Justiça Eleitoral do Amazonas, Mato Grosso do Sul e do Maranhão, para 106 municípios, ao todo. Cabe ao presidente analisar as requisições. Os pedidos para atuação de militares das Forças Armadas são comuns em todos os pleitos e são formulados pelos tribunais Regionais Eleitorais (TREs), com a finalidade de garantir a normalidade da eleição, o livre exercício do voto e o bom andamento da apuração dos resultados. A atuação está prevista no Código Eleitoral. Após receber o pedido de requisição de tropas federais, o TSE costuma deferir a medida. Em seguida, a autorização é encaminhada ao Ministério da Defesa, pasta responsável pelas ações desenvolvidas pelas Forças Armadas. Nas eleições gerais de 2018, o TSE autorizou o envio de tropas para 510 municípios em 11 estados. Nas eleições municipais de 2016, foram 467 municípios de 14 estados.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia