Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 26/12/2020


    Sobe - Cientistas que trabalham incansavelmente no desenvolvimento de vacinas para eliminarem a Covid-19.


    Desce - Pessoas que ignoram letalidade do vírus e insistem em fazer aglomeração.


    Corte de energia


    Se for preservado o núcleo da regulação sobre o fornecimento de energia elétrica e água, de competência da União, lei estadual também pode tratar da prestação desses serviços. Com esse entendimento, o Supremo Tribunal Federal negou pedido liminar de suspensão da lei 20.187/2020, do Paraná, editada para impedir o corte de energia, por inadimplência, durante a pandemia.

     

    Ano letivo


    Ao fazer um balanço das ações desenvolvidas pelo governo da Bahia ao longo de 2020, ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, demonstrou confiança na recuperação do ano letivo.


    Ano letivo II


    Nós queremos recuperar o ano de 2020 em 2021. Nós temos proposta, plano de trabalho. Atividades finais de semana, atividades nos feriados. Nós temos sim uma proposta de fazer uma recomposição mínima que seja naquilo que a lei, a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) permite. Mas, nós não estamos tratando como um ano perdido”, afirmou.


    Leis


    Nada menos que quatro leis relacionadas à proteção e aos direitos dos animais, aprovadas pela Câmara de Feira de Santana, este ano, aguardam ser sancionadas - ou vetadas - pelo Poder Executivo, para entrar em vigor. Um desses projetos determina aos shoppings centers e outros estabelecimentos comerciais a permitir que as pessoas possam circular em seu ambiente acompanhadas do seu animal doméstico, proposta de autoria do vereador Isaías de Diogo (MDB).


    Leis II


    A criação de um cadastro municipal para informação sobre animais desaparecidos é mais uma lei aprovada pelo Legislativo feirense, a partir de projeto do vereador Edvaldo Lima (MDB) e ainda não sancionada. O terceiro dispositivo voltado para a atenção aos animais na pendência de decisão do prefeito propõe o Dezembro Laranja, um mês dedicado a ações educativas e de reflexão sobre o abandono dos bichos no Município. A iniciativa partiu do vereador Gilmar Amorim (MDB). Por fim, de origem do próprio Governo, também não foi sancionada uma lei propondo mudanças na composição do Conselho de Proteção, Defesa e Bem-Estar dos Animais.


    Vacina


    O presidente Jair Bolsonaro voltou a minimizar na última quarta-feira (23), a eficiência de uma vacina contra a Covid-19. Para apoiadores em São Francisco do Sul, em Santa Catarina, o chefe do Executivo afirmou que teve a “melhor vacina, o vírus” e disse que não teve “efeito colateral”.


    Coronavac


    Chegou ao Brasil, na manhã de quinta-feira (24), um carregamento contendo 5,5 milhões de doses da vacina CoronaVac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. O avião com a carga pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior do estado. O governo de SP informou que esta é a maior remessa do imunizante desembarcada no Brasil.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia