Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 30/12/2020


    Sobe - UEFS por ter um dos 40 melhores cursos de Medicina do Brasil.


    Desce - Condutores imprudentes, que terminou em 19 mortes nas rodovias baianas, durante o feriado de Natal.

     

    Eu não vou


    O Prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto negou ontem (29), qualquer possibilidade de ocupar o cargo de ministro em qualquer que seja a pasta do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Nesta semana, a coluna de Bela Megale, do jornal O Globo, sinalizou que aliados do presidente estariam defendendo o nome de Neto para um ministério a Esplanada a fim de melhorar a relação entre o Palácio do Planalto e o DEM. “Eu não cogitaria isso”, disse Neto.


    Último dia


    Nenhuma atividade será suspensa ou comércio será fechado por decisão da Prefeitura de Salvador até o dia 31 de dezembro, quando se encerra o mandato do prefeito ACM Neto (DEM). Segundo o democrata, situação ainda está controlada, mesmo com elevados índices de internações por Covid-19 e a taxa de ocupação dos leitos em 76%.


    Fevereiro


    Conforme adiantado na segunda-feira (28), pelo próximo secretário de Educação, Marcelo Oliveira, o prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou ontem (29), que tem como norte o retorno às aulas presenciais em 8 de fevereiro. Em entrevista à TV Bahia, o gestor relatou que vai se reunir com o governador Rui Costa (PT) para alinhavar uma retomada das aulas nas redes pública e privada de forma conjunta.


    Fevereiro II


    O encontro com o governador pode acontecer antes mesmo dele assumir o município, entre esta terça-feira e quinta-feira. Para a retomada das aulas, Bruno Reis disse que rodízio de estudantes, distanciamento, higienização e parte das aulas, na modalidade online serão algumas medidas adotadas.


    Destaques da Bahia


    Cinco parlamentares da Bahia foram citados no levantamento Elite Parlamentar, da Arko Advice. A empresa de consultoria é especializada em análises políticas e monitoramento legislativo. Do senado, dois dos três representantes foram citados: Otto Alencar, líder do PSD, e Jaques Wagner, como articulador.


    Destaques da Bahia II


    Da Câmara, Otto Alencar Filho (PSD) entrou na lsita como vice-líder do bloco e relator do Marco Legal do Mercado e Câmbio e de Capitais; João Roma (Republicanos) é um dos articuladores e Cacá Leão (PP) foi mencionado como articulador e vice-líder da maioria. O ranking da Arko Advice destaca tanto lideranças formais, em função do cargo que ocupa, como informais - que são os parlamentares especialistas em um tema.


    Vereador abre seleção


    O vereador eleito do Partido Verde (PV) na capital, André Fraga, divulgou ontem (29), a abertura das inscrições para o processo seletivo da equipe de trabalho do mandato. Ao todo, são 6 vagas, com prioridade para mulheres, negros e negras, Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros e Pessoas com Deficiência.


    Os cargos


    As oportunidades contemplam as funções de: Coordenação Jurídico-Legislativa, Assistente de Apoio Operacional, Assessoria de Governança e Planejamento, Assessoria de Desenvolvimento Comunitário, Assessoria de Conteúdo e Mídias Sociais e Assessoria de Designer e Criação.


    As etapas


    A seleção ocorre em 3 etapas. Na primeira fase, serão avaliados os currículos dos interessados que devem enviar o documento com a informação da pretensão salarial até o dia 4 de janeiro de 2021. Serão feitos testes online de aptidão e alinhamento de valores, além de entrevistas com a equipe, que compõem as outras fases do processo. O resultado final do processo seletivo será divulgado nas redes sociais do próprio vereador, no dia 10 de janeiro de 2021.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia